Igualdade

Grêmio empata em 1 a 1 com o Corinthians pelo Brasileiro de Aspirantes

Das arquibancadas, o técnico Luiz Felipe Scolari acompanhou, com sua comissão técnica, o confronto em Eldorado do Sul

02 SET 2021 17:02 | Atualizado em 02 SET 2021 17:51 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio empatou em 1 a 1 com a equipe do Corinthians na tarde desta quinta-feira (2), pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Jhonata Robert marcou o gol do Tricolor. A partida no CFT Hélio Dourado, válida pela 3° rodada na segunda fase do Grupo C, também foi acompanhada, das arquibancadas, pelo treinador Luiz Felipe Scolari, juntamente com sua comissão técnica, do presidente do Clube Romildo Bolzan, o vice de futebol Marcos Herrmann, executivo de futebol Diego Cerri e o coordenador de futebol Marcelo Oliveira. 

A equipe do Grêmio começou o confronto observando a saída de bola do adversário e forçando o passe para recuperar a posse e controlar os espaços. Utilizando bastante o meio campo, os comandados do técnico César Lopes carregaram as jogadas e mantiveram tranquilidade para organizar o ataque.

Logo aos 12 minutos, após construir a jogada dentro da área do Corinthians, Wesley foi derrubado na área. Jhonata Robert bateu bem e abriu o placar, colocando o Grêmio em vantagem no placar.

Após isso, o time paulista se obrigou a sair mais para o jogo, forçando os laterais e avançando no campo de ataque. Com 38 minutos, Gabriel Fernandes acertou um chute de fora da área e empatou a partida. 

Até o fim da etapa inicial, as duas equipes estudaram muito os movimentos controlando a posse de bola e evitaram passes longos, optando por manter a posse da bola com poucas criações do meio para frente. 

Já na volta para a segunda etapa, o técnico César Lopes realizou uma alteração, colocando Jhonata Varela no lugar de Fernando Henrique. No entanto, aos 13 minutos da etapa final, após falta recebida, Varela precisou ser substituído por Pedro Lucas.

O Grêmio procurou avançar suas linhas, buscando atuar com mais intensidade no campo de ataque e criou boas oportunidades para ampliar o placar em Eldorado do Sul. Na melhor delas, Jhonata Robert acertou o poste esquerdo do arqueiro corinthiano.

Aos 37 minutos, Vitinho entrou em campo no lugar de Thiago Rosa e Juan Christian substituiu Vini Paulista. Aos 42, a última alteração, com a entrada de Bitello no lugar de Sarará.

Com o empate, o Grêmio chega aos 4 pontos no Grupo C, na segunda posição da tabela de classificação. O próximo compromisso do Grupo de Transição será contra o mesmo Corinthians, em São Paulo, no dia 10 de setembro, às 15h. 

Escalação: 
Felipe, Ericson, Heitor, Emanuel, Thiago Rosa (Vitinho), Fernando Henrique (Jhonata Varela depois Pedro Lucas), Sarará (Bitello), Bobsin, Vini Paulista (Juan Christian), Jhonata Robert e Wesley.
Técnico: César Lopes

Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Brasileiro de Aspirantes - Grêmio x Corinthians