Formação

Sub-8, da Área de Formação, vence a AMEE Cup

O time 2012 foi vice-campeão na categoria sub-10

31 AGO 2021 09:03 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No domingo, 29, as categorias sub-8 e sub-9, da Área de Formação da Escola de Futebol do Grêmio, disputaram a AMEE CUP, em Parobé, no interior do Rio Grande do Sul. Os gremistas do grupo 2013 foram campeões invictos, vencendo na final a equipe do Pigatto por 4 a 3, nos pênaltis. O time 2012 foi vice-campeão na categoria sub-10.

As equipes do Grêmio tiveram as defesas menos vazadas do campeonato e o atacante Davi, da categoria sub-9, foi o artilheiro. Além dos gremistas, também disputaram do torneio os times do UJC, Genoma, Ivoti, Real Londero, Americano, entre outros.

Após a início da pandemia, esta é a primeira competição e título da temporada. As demais categorias disputam o Gauchão Noligafi e a competição sulbrasileira BG Prime.

Área de Formação

A Área de Formação é destinada ao desenvolvimento da formação global dos atletas, levando em consideração a aprendizagem e o rendimento esportivo em amistosos e campeonatos. Os atletas representam o Grêmio nas categorias sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13 em competições oficiais.

Foto: Divulgação AMEE Cup / Carol Lima