Nunca desistir!

Grêmio busca empate fora de casa diante do Cruzeiro no Brasileiro Sub-20

Grêmio foi até o final para se recuperar na partida

21 AGO 2021 16:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio mostrou poder de reação e que nunca pode desistir do resultado. Na tarde deste sábado, atuando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG, o Tricolor buscou o empate diante do Cruzeiro pelo placar de 3 a 3, em partida válida pela 12ª rodada no Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols gremistas foram anotados por Rubens, Gabriel Silva (gol olímpico) e Léo Oliveira.

O Grêmio foi para o jogo sem várias opções para o técnico Guilherme Bossle. Léo Fenga e Gustavo Marins lesionados. Cuiabano, Robert, Velasco e Ronald suspensos. As primeiras chegadas mais fortes foram do time da casa. Aos 11 minutos teve lançamento no ataque. O zagueiro Gustavo Martins só protegeria a bola para sair pela lateral, mas, no meio da corrida, sentiu lesão muscular. Assim o adversário evitou a saída, invadiu a área e rolou para o atacante Vitor Leque livre abrir o placar. Aos 22 minutos, novamente Vitor Leque recebeu lançamento na linha defensiva gremista, ficou cara a cara com Thiago Beltrame e bateu do lado para ampliar.

Só depois disso que o Grêmio reagiu na partida e tratou de buscar o prejuízo. Em rápida jogada de transição ofensiva, aos 25 minutos, Matheus lançou Rubens invadindo a área. Ele teve tranquilidade para cortar o zagueiro e bater de canhota para vencer o arqueiro. 2 a 1!

A partir daí o Grêmio dominou as ações e quase empatou o duelo em duas oportunidades. Primeiro em forte chute de fora da área de Hiago, que a bola passou tirando tinta da trave, à direita. Depois em tabela de Pedro Cuiabá e Rubens pela esquerda. Pedro chutou cruzado e a bola ia entrar, mas Matheus tocou de cabeça quase em cima da linha para conferir. A arbitragem marcou impedimento.

No segundo tempo, a partida voltou a ficar mais equilibrada. Logo aos 4 minutos, após uma conclusão na trave, o ataque do time local aproveitou o rebote para recolocar na área e o chute de Ageu entrar. Novamente o Tricolor teve que correr atrás do placar. Voltou a ter maior volume de jogo e ter oportunidades. Em cobrança de escanteio de Gabriel Silva, aos 20 minutos, a bola pegou efeito e acabou encobrindo o goleiro para entrar direto. Gol olímpico! 3 a 2!

Quatro minutos depois, o Grêmio chegou forte em cruzamento na medida de Lucas Kawan da direita. Matheus subiu com liberdade entre os zagueiros para cabecear por cima e perder a chance mais clara do empate.

O prêmio pela insistência veio nos acréscimos, aos 46 minutos. Em bola alçada na área, Kevin escorou de peito para a entrada da área. O zagueiro Léo Oliveira mostrou qualidade para cortar o zagueiro e bater firme de direita, cruzado, para mandar no cantinho direito e decretar a igualdade! 3 a 3!

Com o resultado, ainda sem o fechamento da rodada, o Tricolor alcança a quinta colocação na tabela, com 21 pontos somados. Volta a atuar no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, contra o São Paulo, no domingo dia 29, às 16h, com transmissão anunciada pela Band TV.

Escalação: Thiago Beltrame; Wesley Ferreira (Lucas Kawan), Gustavo Martins (Ary), Léo Oliveira e Vidmar; Pedro Cuiabá e Hiago; Rubens, Lucas Alves (Gabriel Silva) e Luisinho (Zinho); Matheus (Kevin).

Técnico: Guilherme Bossle.

Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro.