Fora de casa!

Grêmio empata em 2 a 2 com o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

Tricolor gaúcho se mantem na zona de classificação para a próxima fase da competição

08 AGO 2021 17:02 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Fora de casa, o Grêmio ficou no empate em 2 a 2 com a equipe do Bahia pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Com gols de Rubens e Léo Fenga, no primeiro tempo, o tricolor chegou aos 17 pontos na competição, após partida disputada no Centro de Treinamento da Praia do Forte, na Bahia, em jogo válido pela 10° Rodada, na tarde deste domingo (8). 

A equipe do Grêmio começou a partida sob forte chuva, explorando bastante o lado esquerdo com avanços de Cuiabano, forçando bastante a marcação do Bahia. Logo aos 9 minutos de jogo, Ronald recebeu na entrada da área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola acabou indo pela linha de fundo.

Os donos da casa partiram pra cima do time gaúcho, mas encontraram uma defesa bem organizada. Sem se intimidar, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Bossle também aproveitou as investidas dos mandates para explorar os espaços deixados no meio campo.

Aos 20 minutos de jogo, o Grêmio abriu o placar em boa jogada que começou no meio campo. Rubens recebeu nas costas do marcador dentro da área e chutou forte na saída do goleiro, marcando 1 a 0 para o Tricolor gaúcho. 

Após o gol do Grêmio, uma forte chuva começou a cair no CT da Praia do Forte, deixando a partida mais estudada, com as duas equipes cautelosas, sem arriscar muito e trocando passes curtos.

Os comandados de Guilherme Bossle mantiveram a organização e esperaram o momento certo para o contra golpe. Aos 34 minutos, Léo Fenga recebeu na esquerda e tirou o marcador com um belo drible de corpo, chutando de direita, colocando a bola no canto do goleiro e fazendo 2 a 0 para o Grêmio.

A equipe do Bahia, precisando sair para buscar o resultado, optou por explorar os lados, mas não encontrou alternativas. Nas poucas oportunidade da primeira etapa, criou em bolas levantadas na área com faltas na intermediária, mas que foram bem administradas pela defesa do Grêmio. 

Na volta para a segunda etapa, o técnico Guilherme Bossle realizou duas alterações na equipe do Grêmio. Gabriel Silva deixou o gramado para entrada de Pedro Cuiabá e Vidimar substituiu Cuiabano. 

A equipe do Bahia descontou com gol de Andriw, que recebeu na entrada da área, passou pelo goleiro Hugo e contou com a sorte, pois a bola bateu no marcador, na trave e depois cruzou a linha. Três minutos depois, empolgados com o gol, o time da casa chegou ao empate com Everton, que também recebeu com certa liberdade e tocou para deixar o marcador em 2 a 2. 

Aos 25 minutos, o técnico Guilherme Bossle mudou a equipe novamente, colocando Everton e Luisinho no lugar de Robert e Léo Fenga. Aos 31 da etapa final, Lucas Kawan entrou no lugar de Wesley Ferreira. Já na casa dos 30 minutos, Mateo Barrios entrou no lugar de Rubens.

O time do Bahia ameaçou a virada, chegou a ter a bola do jogo, mas o atacante, ao ficar de frente para o gol,  encontrou o goleiro Hugo, que conseguiu desviar o chute, fazendo a bola tocar no travessão e não entrar, segurando o placar em igualdade. 

Com o resultado de 2 a 2 obtido fora de casa com o Bahia, o Grêmio chegou aos 17 pontos, se mantendo na sétima posição, entre as equipes que buscam a classificação para a próxima fase do Brasileiro Sub-20. A próxima partida do time gaúcho será contra o Corinthians, às 15h do dia 14 de agosto, em Eldorado do Sul, pela 11° Rodada da competição.

Escalação:
Hugo, Wesley Ferreira (Lucas Kawan), Gabriel Martins, Léo Oliveira e Cuiabano (Vidimar); Robert, Ronaldo e Gabriel Silva (Pedro Cuiabá); Léo Fenga, Rubens (Mateo Barrios) e Lucas Alves. 
Técnico: Guilherme Bossle

Foto: Jhony Pinho