Reforço apresentado!

Atacante Borja é apresentado oficialmente no Tricolor 

Entrevista coletiva de apresentação ocorreu no início da tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho 

05 AGO 2021 14:11 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O início da tarde desta quinta-feira foi marcado pela apresentação oficial do novo reforço tricolor, o atacante Miguel Ángel Borja. O atleta, de 28 anos, que assinou com o clube até dezembro de 2022, recebeu das mãos do vice-presidente de futebol, Marcos Hermann e do executivo de futebol Diego Cerri, a camisa de número 9.  

Respondendo às perguntas dos profissionais de imprensa em uma entrevista coletiva, Borja destacou o sentimento de chegar ao Clube. 

“Quero agradecer primeiramente a Deus por me permitir estar aqui no Brasil novamente, que considero a minha segunda casa. Agradeço a diretoria do Clube, que acreditou em meu potencial. Estou muito feliz e espero poder fazer muitos gols, história e ser campeão. Estar aqui é um sonho que estava em meu coração”. 

Borja também falou sobre trabalhar com o técnico Luiz Felipe Scolari em mais uma oportunidade. “Felipão já conhece as minhas características e o que consigo fazer a cada partida. Sei que preciso me movimentar bem e vou trabalhar muito para isso”, comentou o atacante que também falou sobre seu estilo de jogo. “Gosto muito de fazer jogadas em diagonais curtas, mas o que o professor me orientar, vou tratar de fazer”. 

Entre outros assuntos, o jogador falou ainda sobre o elenco do Grêmio e o momento em que a equipe vive. A entrevista completa pode ser conferida abaixo: 

 

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA  

  

Apresentação e primeiro dia de Miguel Borja no Grêmio

Ficha Técnica: 

Nome: Miguel Ángel Borja Hernández 
Nascimento: 26/01/1993 
Local: Tierra Alta/COL 
Clubes: Deportivo Cali/COL, Cúcuta/COL, Curtuluá/COL, La Equidad/COL, Livorno/ITA, Olimpo/ARG, Indpte. Santa Fé/COL, Nacional/COL, Palmeiras/BRA e Junior/COL 
Títulos: Copa Sul-Americana 2015 e Superliga da Colômbia 2015 (pelo Santa Fé); Copa Libertadores 2016 e Copa da Colômbia 2016 (pelo Nacional); Campeonato Brasileiro 2018 (pelo Palmeiras); Superliga da Colômbia 2020 (pelo Junior Barranquilla) e Campeonato Sul-Americano Sub-20 2013 (pela seleção colombiana).