Igualdade

Sob forte chuva, Grêmio empata clássico em 2 a 2 no Brasileiro Sub-20

Tricolor chegou aos 16 pontos na tabela de classificação

26 JUL 2021 18:39 | Atualizado em 26 JUL 2021 19:03 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio empatou em 2 a 2 com o Internacional na tarde desta segunda-feira (26), pela 7° Rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Sob forte chuva e com o auxílio da iluminação artificial pela primeira vez em jogos oficiais no CFT Hélio Dourado, Rubens e Léo Fenga, de pênalti, marcaram os gols do Tricolor, que chegou aos 16 pontos na tabela de classificação, ficando na vice-liderança.

Os visitantes apostaram em pressionar a equipe gremista desde os primeiros minutos de jogo, obrigando o goleiro Hugo a fazer defesas importantes nos minutos iniciais. Após estudar as investidas do adversário, a equipe do Grêmio começou a explorar mais os lados, carregando a bola no campo molhando, mas sem prejudicar o desenvolvimento do time. 

A primeira boa chegada do Tricolor foi aos 10 minutos, após boa articulação no lado direito, com Lucas Kawan na tentativa de achar o atacante Kevin.

Aos 14 minutos, com a persistência do ataque, o Grêmio partiu pra cima dos visitantes e forçou a bola na zaga, que não suportou a pressão e foi envolvida pela troca de passes. Léo Fenga recebeu na pequena área, fez a assistência de calcanhar e Rubens marcou para o Tricolor.

Os visitantes chegaram ao gol de empate com 25 minutos da etapa inicial, após cobrança de falta na direita que a defesa não conseguiu afastar, Juan Cuesta tocou após rebote, deixando o placar em 1 a 1. 

Após a igualdade no placar, os dois times voltaram a se estudar mais e tiveram que se adaptar ao clima. Mais da metade da primeira etapa foi sob forte chuva em Eldorado do Sul. 

Nos minutos finais de primeiro tempo, o Grêmio seguiu forçando as chegadas pelas laterais, usando Cuiabano para carregar a bola na esquerda e lançar para a área, obrigando o goleiro adversário a trabalhar muito. 

Na volta para o segundo tempo, o técnico Guilherme Bossle não realizou nenhuma alteração na equipe. 

Aos 7 minutos da etapa final, após lance duvidoso, o árbitro da partida marcou pênalti para os visitantes. Matheus Cadorini converteu. 

O time do Grêmio forçou no ataque e passou a dominar a partida. Teve o gol de empate sendo evitado pelo goleiro adversário em duas oportunidades. Quando ele foi vencido, em cobrança de falta lateral na direta batida de canhota por Rubens, o defensor tirou de cabeça em cima da linha. Aos 25 minutos, realizou a primeira troca, tirando o jogador Gabriel Silva e colocando Lucas Alves. 

O gol de empate veio justamente pela força de buscar o jogo no setor ofensivo. Léo Fenga recebeu na intermediária aos 33 minutos, passou pelo marcador e foi derrubado na área. Pênalti que o próprio Léo Fenga cobrou com força. O goleiro adversário chegou a acertar o canto, tocar na bola, mas não evitou o forte chute no gol que deixou o placar em 2 a 2. 

Com 39 minutos, o técnico Guilherme Bossle realizou mais uma alteração, colocando Everton no lugar de Léo Fenga, autor do segundo gol do Grêmio. Com 43, mais uma alteração, com Mateo Barrios no lugar de Rubens.

Com muita atitude, o time do Grêmio manteve o ritmo e buscou manter o domínio no campo de ataque, mas não conseguiu marcar gol da vitória.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 16 pontos e se mantem na segunda posição da tabela. O próximo compromisso do Tricolor será na quinta-feira (29), às 15h, pela 8° rodada do Brasileirão Sub-20, contra a Chapecoense, fora de casa. 

Escalação: Hugo, Lucas Kawan, Gustavo Martins, Gustavo Marins e Cuiabano; Velasco, Ronald e Gabriel Silva (Lucas Alves); Léo Fenga (Everton), Rubens (Mateo Barrios) e Kevin.
Técnico: Guilherme Bossle

Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Brasileiro Sub-20 - Gre-Nal - 26/07/2021