Comunicado Oficial

Grêmio se manifesta sobre comentários em programa de debate de rádio local

Opiniões apresentadas no Sala de Redação da última quinta-feira não têm relação com os fatos

16 JUL 2021 09:13 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público lamentar comentários que atingiram a instituição, veiculados no programa "Sala de Redação", da Rádio Gaúcha, na tarde da última quinta-feira, 15. O tema proposto pelos integrantes do programa, sobre suposta manifestação do presidente do Conselho de Administração, Romildo Bolzan Jr, com relação à imprensa, baseou-se em conjecturas que não têm relação com os fatos, maculando o debate e prejudicando a imagem do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
 
A reunião ocorrida na última segunda-feira, 11, com a presença do presidente Romildo Bolzan, do vice Paulo Luz, do presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Biedermann, do vice, Alexandre Bugin e de representantes dos 20 movimentos políticos do Grêmio, teve o objetivo de discutir, de forma transparente, questões que dizem respeito ao clube e que se encerrou com uma manifestação de confiança na gestão e na superação deste momento difícil.
 
Por fim, entendemos que o bom jornalismo, mesmo na seara da opinião, como é natural em um programa de debates, deve ser pautado por informações checadas e fidedignas, para que não incorra em desinformação, que seria a negação do próprio jornalismo.