Três pontos!

Grêmio vence o Vitória por 3 a 1 no penúltimo jogo da primeira fase do Brasileiro Feminino Sub-18

Gols do Tricolor foram marcados por Duda e dois de Núbia

14 JUL 2021 12:22 | Atualizado em 14 JUL 2021 16:23 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio venceu a terceira partida no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Desta vez, as Gurias Gremistas superaram o Vitória por 3 a 1, chegaram a 10 pontos e seguem na briga pela classificação à próxima fase. Os gols do Grêmio foram marcados por Duda, no primeiro tempo, e Núbia, no segundo tempo. O Vitória descontou no fim do jogo. 

A equipe entrou em campo com uma mudança em relação ao último jogo, com Marina no gol no lugar de Paixão. Com o resultado, a equipe segue com chances de avançar à próxima fase, mas aguarda resultados paralelos em outros grupos e entra em campo na última rodada, diante do Iranduba, sexta-feira.

O jogo

A primeira chegada com perigo do Grêmio aconteceu aos 6 minutos, com jogada construída pela esquerda, cruzamento na área buscando Rafa Levis, que finalizou, mas a bola foi para fora. Logo na sequência, o Tricolor seguiu pressionando com a camisa 10 gremista, que saiu em contra-ataque, cruzou rasteiro na área, mas ninguém chegou na pequena área para concluir. 

Aos 9, Núbia enfileirou a marcação no drible, cruzou na área, mas Nicoly não conseguiu a finalizar. No lance seguinte, Rafa Levis sofreu falta na entrada da área, que ela mesmo cobrou, mas a goleira do Vitória defendeu. 

Pelo lado do Vitória, Emilly cobrou falta aos 15 minutos na entrada da área, a defesa se atrapalhou, mas conseguiu afastar a bola. 

O Grêmio seguia domindo a partida, tendo as iniciativas das construções de jogadas e estava mais perto de abrir o marcador.

Aos 33, enfim, o Grêmio abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Laís Giacomel, a defesa afastou e a zagueira Duda, bem posicionada dentro da área, chutou de primeira, no canto direito, sem chance para a goleira adversária. 

Segundo tempo 

Grêmio e Vitória voltaram para o segundo tempo sem alteração. As Gurias Gremistas pressionaram as adversárias logo no início da etapa complementar. Em jogada pelo lado direito, a defesa afastou e foi dado escanteio. Rafa Levis cobrou, Patrícia chegou para finalizar, mas acabou encostando a mão na bola, parando a jogada. 

Aos 6 minutos, Vitória chegou com perigo, em jogada de velocidade, Emilly chutou e Marina fez boa defesa. Na sequência, escanteio, que a defesa do Grêmio afastou num primeiro momento e a bola ficou com Marina. 

Aos 9, o técnico Yurinha realizou as primeiras alterações na equipe, com as saídas de Naiane e Mayara e entrada de Gabi Santos e Juju. E aos 11, veio o segundo gol, com Núbia pelo lado direito e arriscando o chute de fora da área. O chute venceu a goleira e marcou um golaço.

Foi aos 13 que o terceiro gol das Gurias Gremistas saiu. Em lance semelhante ao anterior, com Núbia pelo lado direito, ela chutou forte de perna direita e marcou mais um dela na partida e dando mais tranquilidade ao Tricolor na partida.

O Grêmio realizou mais duas alterações aos 15 minutos, com as saídas de Laís Giacomel e Nicoly e entradas de Cinthia e Mari Pires. E as Gurias Gremistas tiveram nova chance de ampliar, com cabeçada de Juju no travessão. 

Aos 39, o Vitória descontou de escanteio, com a Emilly que desviou de cabeça, vencendo a goleira Marina. 

Próximo confronto

O Grêmio faz o último jogo da primeira fase na próxima sexta-feira, 16/07, às 8h, diante do Iranduba.

Foto: Adriano Fontes / CBF