Show de gols!

Grêmio goleia o Santos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Léo Fenga marcou duas vezes, Kevin, Matheus e Everton anotaram os gols da vitória por 5 a 2

30 JUN 2021 17:08 | Atualizado em 30 JUN 2021 17:36 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio goleou a equipe do Santos, na tarde desta quarta-feira (30), em São Bernardo do Campo/SP, no Estádio Primeiro de Maio. Léo Fenga marcou duas vezes, Kevin, Matheus e Everton completaram a goleada por 5 a 2 fora de casa. Com o resultado, o Grêmio marcou seus primeiros três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileirão Sub-20. 

Logo nos primeiros lances da partida, o Grêmio já mostrou intensidade e partiu para o ataque contra o Santos. Aos 4 minutos, após cobrança de escanteio que a zaga não conseguiu afastar, Ronald chutou a bola na trave. Kevin se esticou todo, mas não conseguiu chegar para empurrar para dentro.

Aos 11 minutos, a recompensa por vários bons lances ofensivos chegou. Após bom desarme de Gabriel Silva na saída de bola do Santos, Léo Fenga recebeu na entrada da área, se livrou da marcação pela esquerda e chutou alto, no canto oposto do goleiro. 1 a 0 para o Tricolor.

O time comandado por César Lopes não encontrou dificuldades na primeira etapa no setor defensivo. O goleiro Hugo praticamente não trabalhou e os zagueiros puderam fazer boa cobertura, avançando e auxiliando a ligação no meio campo. O Santos optou por tentativas pelas laterais, mas sem sucesso.

Realizando muitas inversões, o Grêmio trabalhou bem do meio pra frente, com jogadas passando quase sempre por Cuiabano na esquerda até Léo Fenga. Já pela direita, Yago avançava com passes na direção de Kevin, atacante que recebeu marcação dupla em quase todos os momentos da etapa inicial.

Na volta do segundo tempo, o técnico César Lopes realizou uma alteração, com a entrada de Lucas Alves, camisa 23, no lugar do camisa 10, Gabriel Silva.

Logo com 2 minutos da etapa final, em uma jogada trabalhada pela esquerda, Léo Fenga recebeu de Ronald, entrou na área de frente para o goleiro e chutou na direita, marcando o seu segundo gol na partida. 2 a 0 Grêmio.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Léo Fenga recebeu pela esquerda, tocou para Matheus ampliar e colocar 3 a 0 no placar, aumentando a vantagem do Tricolor sobre o Santos.

Com 17 minutos da etapa final, o quarto gol chegou com Kevin. Ele aproveitou cruzamento de Cuiabano, após Matheus escorar de cabeça  na segunda trave e Kevin tocou para o fundo das redes, no ângulo. 4 a 0 Grêmio.

O treinador César Lopes realizou mais uma substituição aos 23 da etapa complementar, tirando o camisa 11, Matheus, para entrada de Everton, com a 21. 

A equipe santista descontou com Alex, aos 29 minutos, em chute colocado, na entrada da área, no ângulo do goleiro Hugo.

O quinto gol do Tricolor chegou em uma jogada muito bem trabalhada. Uma inversão de troca de passes que passou da esquerda para direita, chegou nos pés de Yago. Ele entrou na área e tocou para Everton, que saiu do banco para marcar mais entre os atacantes do Grêmio. 5 a 1.

O Santos ainda descontou aos 47 com Felipe, que aproveitou a sobra e chutou da entrada da área no canto direito do goleiro Hugo.

Nos minutos finais de jogo, as últimas alterações no time do Grêmio. Cuiabano saiu para entrada de Vidmar e Ronald deixou o gramado para entrada de Rubens.

Com a vitória, o Grêmio conquista seus primeiros três pontos na competição. O próximo compromisso do time comandado por César Lopes, será no domingo, dia 4, às 15, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. 

Escalação: Hugo; Yago, Gustavo Martins, Gustavo Marins e Cuiabano (Vidmar); Ronald (Rubens) e Velasco; Matheus (Éverton), Gabriel Silva (Lucas Alves) e Léo Fenga (Lyedson); Kevin (Macário).

Técnico: César Lopes.

Foto: Léo Sguaçabia/ @sguacabiafoto