Campeão!

Grêmio Futebol 7 goleia Internacional e conquista Recopa Gaúcha 2020

Tricolor venceu o clássico Grenal por 9 a 1

20 JUN 2021 15:21 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No primeiro clássico Grenal da modalidade, o Grêmio Futebol 7 venceu de goleada a equipe do Internacional e conquistou a Recopa Gaúcha 2020. O Tricolor venceu a partida por 9 a 1, com gols de Pé Fino (2), Ruan Major (3), Oreba (2), Bilo e Neiva. O título confirma o favoritismo da equipe no Estado e nas competições da modalidade.

Em menos de um ano da oficialização do projeto, o Grêmio Futebol 7 já soma quatro títulos: Gauchão 2020, Recopa 2020, Liga das Américas 2020 e Taça Governador 2021.

O jogo

A partida começou com alta rotatividade no primeiro clássico da modalidade. O Internacional abriu o placar logo no início do jogo, mas com calma a equipe gremista buscou o placar. Após jogada individual de Rufino, Pé Fino entrou no primeiro pau para desviar e empatar a partida. Em menos de um minuto, veio a virada do Tricolor. Ruan Major recebeu na cara do gol, dominou e encobriu o goleiro adversário: 2 a 1. 

Neiva pressionou a saída de bola do adversário, roubou e tentou a finalização. Na sobra, Pé Fino estava bem posicionado para mandar uma bomba e ampliar o placar. De pé em pé, veio o quarto gol. Neiva de calcanhar, para Rufino devolver também de letra e Neiva encontrar Ruan Major, livre, do outro lado. Ruan só teve o trabalho de tirar o goleiro da jogada e marcar o seu segundo gol na partida. 

Depois da vantagem, o Inter tentou adiantar a marcação, mas quem aproveitou foi o Tricolor. Em contra-ataque rápido, Dico tocou para Luiz Guilherme, que fez o pivô para Oreba. O camisa 12 tirou do goleiro e marcou o quinto do Grêmio na partida.


A segunda etapa começou com alterações nas duas equipes e um jogo mais disputado, sem espaços ou grandes chances de gol. Quem chegou primeiro, foi o Internacional. Em chutes de longa distância, Risco foi seguro. Em contra-ataque o adversário quase diminuiu, mas Risco fez grande defesa e manteve a vantagem do Tricolor. 

Logo depois, foi a vez do Grêmio usar a velocidade. Ruan Major esticou para Bilo, que foi no fundo e cruzou para Major completar para o fundo das redes: 6 a 1. 

Depois de falta dura em Juninho, Léo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais em quadra, o Grêmio tocou bola até abrir espaço na defesa adversária. Bilo chamou a marcação pra dançar e bateu colocado, deslocando o goleiro: 7 a 1. 

O oitavo do Tricolor veio logo na sequência, Pé Fino fez lançamento longo e Neiva aproveitou a oportunidade para marcar o seu gol.  

Mesmo com a goleada e o título confirmado, o Grêmio não diminuiu o ritmo e marcou o nono. Em cobrança de falta ensaiada, Oreba bateu para fechar o placar: 9 a 1.

Foto: Luciano Maciel / Grêmio Futebol 7