Transição

Grêmio estreia com empate contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021

Thayllon marcou o gol no fim do jogo

10 JUN 2021 17:20 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021, na tarde desta quinta-feira (10), no Estádio das Laranjeiras, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. A equipe saiu em desvantagem, mas buscou o empate nos minutos finais e somou um ponto pelo Grupo A da competição. 

A equipe comandada por Thiago Gomes começou estudando o adversário, mas mantendo a posse de bola e variando os avanços pelas laterais. Suportando bastante a pressão do adversário desde os primeiros minutos, os zagueiros Heitor e Ericson foram soberanos nos cruzamentos alçados na área com bastante frequência.

Mesmo mantendo o jogo em campo de ataque, o primeiro lance de perigo do Grêmio foi aos 9 minutos, em falta frontal que Rildo acabou cobrando na barreira. 

Aos 14 minutos ainda na primeira etapa, o Fluminense investiu mais pelo lado direito e ameaçou em várias oportunidades o gol defendido por Felipe.

A equipe do Grêmio começou a levar mais perigos ao gol adversário explorando espaços, mas a marcação do Fluminense atuava muito próxima aos atacantes. Rildo e Vini Paulista atraiam bastante a defesa, mas o placar ficou zerado na etapa inicial. 

Após o intervalo, o Grêmio voltou sem modificações e logo aos 3 minutos da etapa final, Mateus Sarará recebeu na entrada da área e concluiu na marcação, que travou o chute do jogador gremista.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Bitello e Vini Paulista deixaram o campo para o ingresso de Guilherme Beléia e Wesley. Logo depois, aos 20, Vitor Barreto e Rafael Barbosa entraram para saída de Mateus Sarará e Thomas Luciano. Com 22 minutos Ericson acabou trombando com o adversário e precisou de atendimento médico, mas precisou sair para entrada de Alison Calegari. 

Mesmo buscando equilibrar o jogo, o time do Fluminense saiu na frente no placar e marcou aos 23 minutos com Matheus Martins.

A equipe do Grêmio foi construindo jogadas de ataque que paravam nas boas defesas do goleiro do Fluminense. Vitor Barreto movimentou bastante setor ofensivo. 

Já no fim da partida, após diversas chances, aos 47 minutos, Thayllon aproveitou uma bola que sobrou na entrada da área e fez um golaço para empatar o jogo.

O próximo jogo do Grêmio na competição será no dia 17 de junho, contra o Coritiba, às 15h, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. 

O Tricolor integra o Grupo A da competição, composto ainda por Ceará, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Juventude, Ponte Preta e Vitória. De acordo com o regulamento, os enfrentamentos serão realizados contra as equipes do Grupo B, formado por Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Santos.

Após oito rodadas, os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga para a segunda fase. Com duelos dentro dos grupos, após seis rodadas, os dois primeiros passam para as semifinais. A partir daí os confrontos são eliminatórios em partidas de ida e volta. Ao todo são 18 jogos até o título.

Escalação do Grêmio:
Felipe; Thomas Luciano (Vitor Barreto), Ericson (Alison Calegari), Heitor e Guilherme Guedes; Mateus Sarará (Rafinha) e Jhonata Varela; Vini Paulista (Wesley), Rildo e Bitello (Guilherme Beléa); Thayllon.
Técnico: Thiago Gomes.

Foto: Mailson Santana / Fluminense