Pelo hexa

Grêmio vence na estreia da Copa do Brasil

Ricardinho e Jean Pyerre marcaram na vitória por 2 a 0 sobre o Brasiliense, na Arena

02 JUN 2021 18:22 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio estreou com o pé direito na Copa do Brasil 2021. Na tarde desta quarta-feira, na Arena, o Tricolor bateu o Brasiliense por 2 a 0, gols de Ricardinho e Jean Pyerre. A equipe teve o controle do jogo durante os 90 minutos, criando boas oportunidades de gol. Com o placar, o Grêmio pode perder por até 1 a 0 na próxima semana. A volta acontece em Brasília, na próxima quinta-feira, dia 10, também às 16h30.

O Grêmio começou o jogo na pressão. Logo a um minuto, Thiago Santos criou a primeira oportunidade, concluindo cruzamento da esquerda que atravessou a área até o lado direito de ataque. Antes dos dez minutos, Jhonata Robert quase abriu o placar. O atacante invadiu a área pela direita e chutou cruzado, obrigando Sucuri a fazer grande defesa para escanteio.

A superioridade gremista nos primeiros minutos se manteve e, aos 15, Jean Pyerre chutou de chapa para mais uma boa defesa do goleiro do Brasiliense. Com 26 minutos, Luquinhas chutou rasteiro no canto direito de Paulo Victor, que caiu para fazer a defesa. Quase! Jean Pyerre cruzou da meia-esquerda para Jhonata Robert cabecear, de dentro da área, na melhor chance da partida. Por pouco o atacante não marca. Na resposta, o Brasiliense também levou perigo. Luquinhas recebeu dentro da área, pela esquerda, cortou a marcação e chutou prensado por Vanderson.

Gol do Grêmio! Ricardinho marca para o Tricolor, aos 44 minutos do segundo tempo. Jhonata Robert tabelou com Jean Pyerre, recebeu dentro da área e foi travado pela marcação. Ricardinho pegou a sobra e mandou para o fundo das redes. Grêmio 1 a 0!

A segunda etapa começou com nova chance para o Grêmio. O Tricolor desceu pela direita com Vanderson, que centralizou em Jhonata Robert, mas o atacante chutou muito forte por cima. Na volta, gol de Jean Pyerre! O goleiro Sucuri cobrou tiro de meta muito fraco, Ricardinho roubou a bola, entrou na área pela direita e concluiu em cima do goleiro. A sobra ficou para o camisa 88, que só mandou para o fundo das redes.

O Brasiliense quase descontou aos 16 minutos. A equipe tramou jogada pelo centro e Diogo desperdiçou grande chance de gol após cruzamento vindo da esquerda. Aos 19 minutos, Ricardinho desperdiçou oportunidade de gol aberto. Léo Chú avançou pela direita, entrou na área e cruzou limpo para o centroavante. Com o gol aberto à frente, Ricardinho pegou embaixo da bola e concluiu no travessão. Por pouco o Grêmio não amplia. Pouco depois, Jhonata Robert chutou cruzado pela esquerda e Sucuri saltou para defender.

Aos 30 minutos, Sucuri impediu nova chance gremista. Jean Pyerre cobrou falta da meia-esquerda no ângulo direito da meta adversária. Sucuri saltou e espalmou para escanteio. O Brasiliense tentou levar algum perigo aos 44 e aos 46, mas Paulo Victor fez a defesa em cobrança de falta e no lance seguinte o ataque adversário estava impedido.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA