Nova vitória!

Grêmio aplica goleada no Napoli e assume a quinta colocação no Brasileiro Feminino A1

Equipe se impôs contra o time catarinense e venceu por 5 a 1

02 JUN 2021 17:00 | Atualizado em 02 JUN 2021 17:12 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio consquistou nova vitória na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Na tarde desta quarta-feira, atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, as Gurias Gremistas bateram o Napoli-SC pelo placar de 5 a 1. Os gols gremistas na partida válida pela décima segunda rodada foram anotados por Laís Estevam (2), Maiara, Mariza e Nathane. Soraya descontou para as catarinenses. Com o resultado, a equipe assumiu a quinta colocação na tabela, com 21 pontos somados.

Melhor nos primeiros movimentos, aos poucos o Tricolor foi ganhando terreno e chegando com perigo no ataque. A primeira oportunidade foi aos 10 minutos de partida. Jane Tavares recebeu o passe de Maiara, pelo lado esquerdo ofensivo. Ela puxou para a parte central do gramado e arriscou o chute. Na batida, acabou pegando muito em baixo e a bola se perdeu à linha de fundo. Cinco minutos depois, o Grêmio aproveitou. Em cobrança de falta lateral de Rafa Levis pela direita, Laís Estevam apareceu livre no primeiro poste para testar firme, no canto esquerdo da goleira que nada pode fazer. 1 a 0!

Aos 19 minutos, em passe rápido de Mariza, Gisseli recebeu na linha defensiva invadindo a área em alta velocidade. Na hora do chute cruzado, a direção não foi das melhores e a bola passou sem perigo à esquerda do gol. A primeira chance das visitantes foi acontecer aos 22. Em rápida cobrança de lateral pelo lado direito, a centroavante Malu fez o giro sobre a marcadora e foi ao fundo para cruzar rasteiro. A bola passou na pequena área e, por sorte, ninguém apareceu para cutucar para a rede.

O time do Napoli conseguiu chegar novamente aos 26 minutos, quando Malu foi acionada na área para bater cruzado e empatar, porém o lance foi impugnado por impedimento. Dois minutos depois, novamente veio o cruzamento da esquerda rasante na pequena área e, mais uma vez, ninguém do Napoli apareceu para empurrar para as redes.

O castigo veio para o Napoli aos 30 minutos. Em nova cobrança de falta lateral de Rafa Levis, desta vez pela esquerda, a goleira saiu socando mal a bola. Ela veio na cabeça de Maiara que testou em direção ao gol. A zagueira Thays foi tentar evitar o gol e cabeceou para trás, contra a própria meta. 2 a 0!

Aos 41 minutos de partida, Gisseli aproveitou o erro na saída de jogo das adversárias, roubou a bola e invadiu pelo lado esquerdo. O passe rasteiro foi certo nos pés de Lais Estevam na risca da pequena área. Na hora de empurrar para as redes, ela pegou muito mal na bola, mandando para fora com o gol aberto. Na última bola da etapa inicial, Rafa Levis cobrou falta frontal. A bola desviou na marcação e sobrou limpa para Mariza entrando na área. Ela dominou no peito e soltou a bomba para ampliar, aos 48 minutos. 3 a 0!

A primeira chance da etapa final foi do Napoli. Pâmela passou pela marcação e chutou forte, rasante, no lado direito da área. Raíssa apareceu bem para evitar o gol de desconto com os pés, aos seis minutos. Aos 12, Rafa Levis levou ao fundo pelo lado esquerdo e cruzou na entrada da área. Mariza desviou de cabeça para o meio. Laís Estevam dominou e virou rápido o corpo para concluir. No chute, a bola acabou saindo pelo lado esquerdo do gol.

Em nova cobrança de falta de Rafa Levis alçando a bola no segundo pau, aos 16 minutos, Andréia cabeceou para trás. Isa arrematou de primeira para rebote da arqueira. Pati Maldaner chegou para marcar, mas a arbitragem anulou a jogada por impedimento.

Seguindo dominante na partida, o Grêmio ampliou o placar aos 21 minutos. Mariza achou lindo passe na linha de defesa do Napoli para Laís Estevam. De frente para a goleira ela deu um paninho na bola para fazer o drible e ficar com o gol aberto. Só teve o trabalho de empurrar para as redes. 4 a 0!

O Napoli conseguiu descontar aos 29 minutos. Soraya recebeu o passe rasteiro na área, dominou a bola girando o corpo, para bater firme no canto esquerdo de Raíssa que nada pode fazer. A resposta veio no minuto seguinte, em lançamento de Rafa Levis. Nathane saiu livre e tentou encobrir a goleira de fora da área. Porém a arqueira conseguiu espalmar para escanteio. Na cobrança de Mariza, aos 31, Maglia desviou para o meio da área. Nathane protegeu de costas para o gol, fez o giro e bateu firme no ângulo esquerdo para ampliar a goleada. 5 a 1!

Em outra batida de escanteio de Rafa Levis, aos 38, Maglia rasgou a defesa em velocidade para pegar um belo sem pulo de direita. A bola passou tirando tinta do ângulo esquerdo. Quase um golaço. 

Com a goleada, o Grêmio assumiu a quinta colocação na tabela de classificação. Vai encarar a Ferroviária em duelo direto válido pela décima terceira rodada, no domingo, às 15h, na cidade de Jaú/SP.

Escalação: Raíssa; Isa, Andréia, Pati Maldaner e Gisseli (Laís); Tchula (Vitória Kaíssa) e Mariza; Rafa Levis, Maiara (Maglia) e Jane Tavares (Nathane); Laís Estevam (Gabizinha).

Técnica: Patrícia Gusmão.

Fotos: Morgana Schuh/Grêmio.

Brasileiro Feminino A-1 - Grêmio x Napoli