Brasileirão

Na estreia no Brasileirão, Grêmio é superado pelo Ceará 

Nos acréscimos, o time gremista acabou sofrendo a derrota, fora de casa

30 MAI 2021 18:01 | Atualizado em 30 MAI 2021 18:01 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio enfrentou o Ceará, na tarde deste domingo, fora de casa, na estreia no Campeonato Brasileiro nesta temporada. Com algumas ausências, devido ao Covid-19, o Tricolor acabou sendo derrotado pelos donos da casa pelo placar de 3 a 2. Os gols gremistas foram assinalados por Vanderson e Ricardinho. 

O jogo iniciou equilibrado, mas a primeira chance de ataque foi adversária, quando Rick recebeu um passe, partiu para a área, mas acabou caindo no gramado. Geromel conseguiu interceptar o lance e colocar os gremistas no ataque.  

Já o Grêmio respondeu com pela esquerda, quando Léo Chú recebeu um passe na esquerda e finalizou, mas a zaga conseguiu o corte, com Messias. 

Aos 10’, o Tricolor chegou com Lucas Silva, que fez um lançamento para Diogo Barbosa. O lateral cabeceou na área, mas Léo Pereira alcançou. 

Já cinco minutos depois, após uma grande jogada de Léo Chú pela esquerda, o atacante cruzou rasteiro nos pés de Ricardinho, que finalizou, mas a bola subiu demais. Em seguida, após um erro na saída de bola cearense, Matheus Henrique saiu em velocidade e rolou para Ricardinho, mas o centroavante dividiu com a marcação, que ficou com a bola. 

Os donos da casa tiveram uma chance a seu favor em bola parada. Jorginho cobrou a falta procurando o ângulo esquerdo, mas a bola passou por sobre o gol. Em seguida, o meia novamente ameaçou, ganhou da marcação e chutou cruzado. A bola passou na frente da meta. 

Com 25’ jogados, o Grêmio chegou com Ruan, que mandou de cabeça, mas a zaga cortou, afastando o perigo. 

Aos 34’, o Tricolor pressionou. Desta vez, Vanderson cruzou, mas a bola parou em Gabriel Lacerda, que fez o corte. 

O Ceará conseguiu abrir o placar aos 35 minutos, quando Cléber recebeu e finalizou. A bola desviou em Ruan, enganando Brenno, que ainda tentou alcançar, mas não conseguiu. Aos 41’, ampliou com Rick, que recebeu o passe de Naressi. O atacante chutou no canto esquerdo, marcando o segundo gol do Vozão. 

O Grêmio descontou e aos 49’, com Vanderson, que fez uma grande jogada individual, driblando a marcação e invadindo a área. O lateral tabelou com Matheus Henrique e chutou forte na saída do goleiro, marcando o primeiro gol gremista. 

O Tricolor voltou a campo com três alterações: Jean Pyerre, Bruno Cortez e Jhonata Robert nos lugares de Lucas Silva, Diogo Barbosa e Léo Chú. 

O time gremista logo chegou ao ataque com efetividade. Aos 3 minutos, Léo Chú avançou em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Ricardinho empurrar para o fundo das redes, deixando tudo igual no marcador. 

O Ceará tentou voltar a frente no placar novamente aos 13’. Rick arriscou de dentro da área, mas Brenno fez uma grande defesa, impedindo o gol adversário. Em resposta, o Tricolor chegou com Jean Pyerre, que arrematou da entrada da área, mas a bola acabou explodindo em Messias, que impediu mais um ataque gremista. 

Outra chance gremista saiu aos 27 minutos, quando Cortez passou por Buiú e acionou Léo Chú. Vinicius fez uma grande defesa, impedindo o gol da virada. Já com 35’, da esquerda, Cortez chutou cruzado, na rede, pelo lado de fora. 

Com 40 minutos jogados, Cortez na esquerda dividiu com Buiú e caiu dentro da área. Após análise do VAR, arbitragem voltou atrás no pênalti que havia marcado. 

Nos acréscimos, o Ceará conseguiu marcar com Jorginho, aos 48’. Depois de uma confusão na área, em que a defesa gremista parou, o meia adversário chutou forte da esquerda. A bola bateu na trave e entrou. 

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos na competição. 

 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA