Tetracampeão

Grêmio elege três e Ferreira é o craque do Gauchão 2021

Premiação oficial da competição aconteceu na noite desta segunda-feira, de maneira virtual

24 MAI 2021 21:23 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Tetracampeão gaúcho no último domingo, o Grêmio recebeu na noite desta segunda-feira as premiações coletivas e individuais pela conquista do 40º título estadual. A premiação Melhores do Gauchão foi realizada de forma virtual, pela Federação Gaúcha de Futebol e RBS TV. A equipe de Tiago Nunes teve três jogadores eleitos para a Seleção do Campeonato, além do craque e artilheiro do Campeonato Gaúcho 2021.

Os gremistas eleitos para o time ideal foram o goleiro Brenno e os atacantes Ferreira e Diego Souza. O centroavante, inclusive, entrou no onze ideal pela segunda vez consecutiva. A equipe é a seguinte: Brenno; Rodinei (Internacional), Reinaldo (Ypiranga), Cuesta (Internacional) e Eltinho (Juventude); Edenilson (Internacional), Tontini (Caxias), Gustavo Xuxa (São Luiz) e Castilho (Juventude); Ferreira e Diego SouzaMarquinhos Santos, comandate do Juventude, foi eleito o melhor técnico, enquanto o presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Jr foi o melhor dirigente, Anderson Daronco o melhor árbitro e Rafael da Silva Alves o melhor assistente.

Além dos três campeões no time ideal, o Grêmio também ficou os troféus de craque, craque das finais e artilheiroFerreira recebeu a consagração como o melhor jogador da competição e da decisão e Diego Souza foi o goleador, com sete gols marcados. Já o Prêmio Bucha, oferecido pela RBS e escolhido com voto popular, foi para o atacante Léo Chú, pelo golaço anotado no Gre-Nal 430, vencido pelo Grêmio por 1 a 0, na 9ª rodada da primeira fase.

Abaixo, a GrêmioTV disponibiliza o vídeo dos bastidores do tetracampeonato - marca que não era alcanaçada desde 1988, com o Grêmio Show.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA