Goleada

Gurias gremistas batem o Bahia pelo Campeonato Brasileiro A1

Tricolor fez 4 a 2 na equipe baiana em Eldorado do Sul e se manteve na parte de cima da tabela

13 MAI 2021 17:05 | Atualizado em 13 MAI 2021 18:47 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe feminina do Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série A1. Na tarde desta quinta-feira, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor goleou o Bahia pelo placar de 4 a 2, em jogo válido pela sétima rodada da competição. Os gols da vitória gremista foram marcados por Maiara, Nathane e Pri Back (duas vezes). Com o resultado, a equipe comandada pela técnicas Patrícia Gusmão, chegou aos 13 pontos, na quinta posição, dentro da zona de classificação.

O primeiro lance perigoso na partida foi dos visitantes, logo mãos 5 minutos. Ellen foi lançada pela esquerda, invadiu a área gremista, mas concluiu por sobre o travessão.

A resposta do Tricolor veio três minutos depois: Rafa cobrou falta e a goleira fez boa defesa.

No lance seguinte, o Grêmio quase abriu o marcador: Maiara recebeu atrás da zaga e tocou por cobertura, na saída da goleira. A bola passou rente ao poste direito.

Aos 26, Jane recebeu de Rafa Levis na direita e chutou cruzado. Anna Bia caiu para fazer firme defesa.

O lance praticamente se repetiu seis minutos depois, mas o passe para Jane foi da Maglia. Ela recebeu na área e chutou cruzado. A bola atravessou e passou muito perto.  

Apesar da total superioridade em campo nos primeiros 45 minutos, o Grêmio encontrava dificuldade para superar o bloco defensivo armado pelas baianas. Com a posse de bola na maior parte do tempo, buscava ultrapassar o meio campo povoado da equipe visitante.

O Bahia até ameaçava em esporádicos contra-ataques, mas sem efetividade e perigo ao gol de Raíssa.

A melhor oportunidade aconteceu nos acréscimos: mais uma vez Jane pela direita, dentro da área. Ela recebeu lançamento, driblou a marcadora e rolou pra trás. Laís dominou, cara a cara com a goleira adversária. O chute foi forte, mas por sobre o travessão.

Foi o último lance do primeiro tempo, que finalizou no empate sem gols. As emoções estavam guardadas para o segundo.

O Grêmio voltou com Gabizinha, para deixar a equipe mais ofensiva.

Já no primeiro lance, Maiara deixou Gabizinha livre na direita, dentro da área. Ela chutou forte, mas Anna Bia fez um milagre. No rebote, a mesma Gabizinha mandou por cobertura, mas a bola saiu à direita.

O Bahia respondeu no lance seguinte e, após uma falha na saída de bola da zaga gremista, conseguiu abrir o marcador. Roqueline foi esperta e chutou no canto esquerdo. A bola ainda deu no poste antes de entrar. Bahia 1 a 0, aos 10 minutos.

Porém, a vantagem das visitantes durou apenas quatro minutos. O Tricolor foi pra cima e conseguiu a virada: aos 14, Laís fez o passe para Gabizinha, na esquerda. A atacante tentou o drible na área e foi derrubada. Penalidade que Maiara cobrou no ângulo direito para empatar.

Após a nova saída do Bahia, o Grêmio recuperou com Laís que abriu pra Jane, na direita. Ao lado da área, ela cruzou na cabeça de Pri Back, que mandou por cobertura, com estilo. Grêmio 2 a 1.

Aos 23 minutos, o Bahia atacou com perigo e acertou a trave de Raíssa. No contra-ataque, Jane iniciou a jogada no campo de defesa, tabelou com Maiara e Gabizinha pela direita e fez o cruzamento. A bola passou pela zagueira do Bahia, mas não passou pela atacante Nathane, que recém havia entrado. Ela dominou e deu de biquinho, na saída da goleira, no canto esquerdo. Grêmio 3 a 1!

Tranquila dentro da partida, o Tricolor aproveitou o abatimento da equipe adversária e ampliou aos 38: Mariza recebeu na entrada da área e lançou Pri Back entrando pela esquerda, atrás da zaga. Ela dominou e mandou colocado, na saída da goleira, no canto esquerdo. Grêmio 4 a 1.

Ainda teve tempo para o Bahia descontar com uma penalidade máxima aos 43 minutos. Priscila cobrou para marcar.

No final, boa vitória gremista e recuperação dentro do Brasileirão Feminino.

O Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira, às 19h, para enfrentar o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo.

 

Fotos: Jéssica Maldonado

Grêmio 4x2 Bahia (Brasileiro Feminino A1)