Vai começar!

Delegação gremista viaja para a estreia do Brasileiro Sub-17 em Salvador

Tricolor encara o Bahia neste sábado

07 MAI 2021 10:36 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A delegação gremista embarcou para Salvador, na manhã desta sexta-feira, onde o Tricolor fará a sua estreia diante do Bahia no estádio do Pituaçu pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 2021. Após conexão no Rio de Janeiro, a chegada à capital baiana está prevista para as 14h45.

A equipe comandada pelo técnico Douglas Rodrigues teve poucas sessões de treinamento em campo aberto, por conta dos protocolos sanitários vigentes no Estado, mas confia no conhecimento dos atletas e no trabalho desenvolvido até aqui. " A preparação foi boa, apesar das limitações e dos protocolos estabelecidos de não podermos executar mais treinamentos coletivos. Ainda assim tentamos fazer nosso melhor para a estreia e confiamos no potencial dos nossos atletas. Vamos confiantes pra dar nosso máximo na competição e representar da maneira possível o nosso Tricolor", disse o comandante gremista.

O Grêmio está no Grupo A , composto ainda por América-MG, Atlético-GO, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Ao todo são nove jogos na primeira fase, com os quatro primeiros colocados garantindo classificação para as quartas de final. A partir daí os confrontos serão eliminatórios em jogos de ida e volta até que se defina o campeão. Ao todo serão 15 partidas para que se erga o troféu.

Todos os testes RT-PCRs que foram coletados na última quarta-feira deram resultado negativo para Covid-19. Confira a tabela completa da primeira fase aqui. A CBF TV anuncia a transmissão da partida ao vivo.