Comunicado

Grêmio divulga resultados de testes para a Covid-19

Exames feitos na última segunda-feira apontaram um resultado positivo

13 ABR 2021 22:01 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Cumprindo os protocolos de preservação da saúde de atletas, comissão técnica, funcionários e equipe de apoio na prevenção da COVID-19, o Grêmio comunica a realização de um total de 106 coletas de testes pelo método RT-PCR para o jogo da noite desta quarta contra o Independiente del Valle, na Arena, pela Conmebol Libertadores. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa testou positivo. Ele está assintomático e em isolamento, monitorado pelo Departamento Médico do Tricolor. 

O Clube também confirma resultado positivo para a Covid no lateral-direito Victor Ferraz e nos zagueiros David Braz e Emanuel. Eles foram submetidos a testes no sábado, com a delegação que desembarcou do Paraguai. Emanuel e Victor já estavam em Porto Alegre, por terem apresentado sintomas durante a viagem ao Equador. Os três atletas também estão em isolamento, assintomáticos e acompanhados pelo DM gremista. 

Entre a chegada e ontem, foram feitos 202 testes para detecção da Covid. Com procedimentos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol, Federação Gaúcha de Futebol e Conmebol, iniciados em maio de 2020, o Grêmio já totalizou 5769 testes no Departamento de Futebol Profissional.