De olho na estreia

Visando a estreia, técnica Patrícia Gusmão avalia preparação e projeta a partida contra o São Paulo

Primeiro duelo pelo Campeonato Brasileiro acontece no próximo dia 17, em Cotia

08 ABR 2021 17:54 | Atualizado em 08 ABR 2021 18:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas seguem focadas na estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A1. E para abrir a temporada 2021, elas trabalham há quase três meses, dando ênfase à parte física e técnica das atletas para um melhor aproveitamento possível durante o ano. A técnica Patrícia Gusmão, que chega à terceira temporada seguida do comando do Tricolor, avalia esse período de preparação e já projeta os primeiros enfrentamentos.

"Acredito que a competição este ano estará mais equilibrada. Cada jogo será decisivo, encarar cada partida como uma final, esse será o nosso pensamento desde a primeiro confronto", projetou. 

Após folga durante o feriado de Páscoa, a equipe se reapresentou e deu sequência aos trabalhos no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Com a chegada oito novos reforços para a temporada 2021,  Vitória Kaíssa, Andréia Rosa, Janaína Queiroz, Maglia, Maiara, Nathane Fabem, Gabizinha e Lais Estevam, a comissão técnica comandada por Patrícia, auxiliada por Yurinha, usou o tempo também para dar entrosamento às atletas que chegaram, junto da base que foi mantida da temporada passada. A uma semana da viagem para São Paulo, para o primeiro desafio pela competição nacional, a comandante gremista avalia o confronto, que no ano passado terminou empatado sem gols, que deu a classificação ao Grêmio entre as oito melhores equipes do Brasil.

"Temos que pensar jogo a jogo para conseguir nossos objetivos dentro da competição. Enfrentar o São Paulo fora de casa é sempre muito difícil, mas o Grêmio conta com um elenco mais experiente, trouxemos peças importantes que serão fundamentais para dar um pouco mais de confiança ao grupo que é jovem. Esperamos fazer um grande jogo e sair com um excelente resultado", disse.

Abaixo, a galera de fotos do treino das Gurias Gremistas.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

 

Treino 06/04 - Gurias Gremistas