+3!

Grêmio goleia o Pelotas na Arena e é vice-líder do Gauchão

Com gols de Ricardinho, Alisson, Diego Souza e Ferreira, Tricolor vence o time do sul do estado por 4 a 0

28 MAR 2021 21:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Noite de Campeonato Gaúcho para o Tricolor, que entrou em campo diante do Pelotas, em jogo válido pela 7ª rodada da competição. Após o período de folga do time principal, o técnico Renato Portaluppi retornou à casamata e colocou em campo um time misto. Com gols de Ricardinho, Alisson, Diego Souza e Ferreira, o Tricolor venceu o time do sul do estado por 4 a 0. 

O Grêmio iniciou bem a partida, pressionando e levando perigo ao campo de ataque. Aos 2 minutos de bola rolando, chegou bem com Matheus Henrique, que fez uma boa jogada individual e rolou para Diego Souza, que logo acionou Alisson. O atacante chutou de esquerda, mas a bola saiu a linha de fundo. Outra tentativa gremista surgiu com mais uma jogada do volante gremista - Matheus deu um passe para Vanderson, que dominou, mas foi flagrado em posição de impedimento. 

Pressionando o time do sul do estado, o Tricolor desta vez ameaçou em cobrança de falta. Diogo Barbosa colocou na área, Alisson desviou de cabeça e ao final, a defesa conseguiu cortar, cedendo escanteio. 

Mas o Pelotas se recuperou e chegou com Gabiga, aos 10 minutos. O atacante arrematou de primeira, mas para fora. 

Passados 19’, os gremistas tentaram com Vanderson, que fez um cruzamento da direita na área, mas a zaga adversária conseguiu afastar de cabeça. Em seguida, foi a vez de Diogo Barbosa dar um passe para Léo Chú. O atacante colocou na área, mas a defesa mandou a linha de fundo. 

Já o Pelotas teve uma falta a seu favor aos 34’. No lance, Marcelo mandou direto na área, a bola subiu demais e passou por sobre a meta, sem perigo. Respondendo ao ataque, Diogo Barbosa encontrou Alisson na entrada da área, mas o atacante acabou sendo derrubado com falta de João Vieira. 

A melhor chance gremista saiu aos 40’, com uma falta de Diego Souza. O centroavante cobrou com com muito perigo. A bola bateu na rede, pelo lado de fora.  

O Grêmio voltou a campo com uma alteração: Saiu Léo Chú, entrou Thaciano. 

Os primeiros minutos foram favoráveis para o Tricolor. Aos 2’, Ferreira desceu pela esquerda e fez uma boa jogada individual, mas foi barrado por Marcelo, que deixou a bola se perder pela linha de fundo. No minuto seguinte, Diogo cobrou um escanteio, colocando na pequena área, mas a defesa afastou.  

Aos 6’, o Pelotas teve uma cobrança de lateral buscando Marcão dentro da área, mas Rodrigues cortou pela linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, houve um bate-rebate na área, Marcão chutou, carimbando a marcação. 

 O Tricolor buscou responder, com um cruzamento de Vanderson. Ferreira tentou completar de cabeça, mas dividiu com o marcador e a bola se perdeu pela linha de fundo. 

Já o Pelotas teve uma falta perigosa pela meia esquerda. Marcelo cobrou, obrigando Brenno a fazer uma grande defesa, com 11 minutos de bola rolando. 

Passados 18 minutos, o Grêmio teve uma oportunidade em falta da direita. Alisson cobrou, Heitor subiu para desviar de cabeça e obrigar o goleiro Gabriel Leite a operar grande defesa. 

Foi aos 21’ que o Tricolor abriu o marcador com Ricardinho, que na sua primeira participação na partida, após substituir Heitor, conseguiu ser efetivo e iniciar a contagem na Arena. Após uma boa trama coletiva, Diego Souza rolou para Alisson, que deu o passe para o centroavante tocar na saída do goleiro e mandar para o fundo das redes. 

Não demorou para o placar ser ampliado. Após um erro na saída de jogo do Pelotas, Alisson levou a melhor e pegou a defesa desarmada, mandando para o fundo do gol e assinalando o segundo gremista, com 25' jogados.

Outra substituição foi providenciada pelo técnico Renato Portaluppi: Lucas Silva ocupou o lugar de Maicon, com 28 minutos. 

Em nova oportunidade, o terceiro gol do Grêmio. Diego Souza cobrou uma falta com precisão, houve o desvio na defesa e a bola morreu no fundo das redes. Grêmio 3 a 0, com 31’. 

E virou goleada. Aos 34', Ferreira de dentro da área, tirou da marcação e chutou forte, em curva, no ângulo. A bola ainda bateu na trave antes de estufar o gol adversário.

Nas últimas substituições, Pedro Lucas e Léo Pereira ocuparam os lugares de Diego Souza e Ferreira. 

Na reta final, aos 41’, Lucas Silva cobrou uma falta, mandando uma pancada, mas a bola subiu, passando com perigo na meta adversária. 

Com o resultado, Grêmio soma 3 pontos, chega a 13 e ocupa a segunda posição na tabela de competição. A próxima partida acontece na quarta-feira, diante do São Luiz, em Passo Fundo, no Vermelhão da Serra. 

Confira a galeria de imagens da goleada gremista no Flickr Oficial.


Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA