Super Ranking

Grêmio é o melhor time da América do Sul  no ranking da IFFHS

Pesquisa que é divulgada pela International Federation of Football for History & Statistics também indica levantamento mundial em que o Tricolor aparece na 14ª posição

25 MAR 2021 13:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Levantamento divulgado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (International Federation of Football for History & Statistics), na última semana,  aponta o Grêmio como o melhor time da América do Sul da década entre os anos 2011 e 2020. 

O ranking continental considera os pontos anuais marcados pelos clubes no Club World Ranking. O Grêmio passou de 11° na última década (de 2001 a 2010) para primeiro lugar, superando River Plate e Boca Juniors, líder da década anterior, além de times brasileiros como Flamengo, Corinthians, Atlético Mineiro e Palmeiras.

A instituição também realizou um levantamento mundial, no qual o Barcelona é indicado como líder, enquanto o Grêmio é a equipe não-europeia mais bem colocada, figurando na 14ª posição. O Tricolor ficou atrás do Celtic e Napoli, mas à frente  de gigantes como  Liverpool e Borussia Dortmund.

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol é uma organização reconhecida pela FIFA, sendo responsável por administrar e divulgar todos os recordes  e estatísticas sobre o futebol mundial. 

Confira abaixo o ranking com os 10 melhores times  da América do Sul e as posições dos melhores do Brasil:

1. Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

2. Atlético Nacional 

3. CA River Plate

4. CA Boca Juniors

5. Club Libertad

6. CR Flamengo

7. SC Corinthians

8. CA Independiente Santa Fe

9. Club Atlético Mineiro

10. SE Palmeiras

Foto: Lucas Uebel