Pelo Tetra!

Grêmio estreia na Libertadores 2021 com goleada sobre o Ayacucho

Diego Souza marcou três gols no placar de 6 a 1 aplicado sobre os peruanos

10 MAR 2021 23:28 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A caminhada do Grêmio em busca do seu quarto título da Libertadores da América começou com goleada na noite desta quarta-feira (10), na Arena. Em todos os momentos da partida, o time treinado por Renato Portaluppi manteve o ritmo intenso, trabalhando bem jogadas de ataque e com tranquilidade na defesa. David Braz, Ferreira, Guiherme Azevedo e Diego Souza, três vezes, colocaram o 6 a 1 sobre o Ayacucho do Peru. 

Logo no primeiro minuto a equipe do Grêmio foi pra cima com Ferreira, que aproveitou oportunidade e arrematou na zaga, dando o primeiro escanteio para o time da casa. Neste ritmo intenso, já acumulava três escanteios neste primeiros minutos de partida. 

Aos 5 minutos de jogo, a zaga do Ayacucho não conseguiu se livrar da marcação, errou sua saída de bola e com grande passe de Maicon, de cavadinha, Pinares recebeu dentro da área e tocou em diagonal para David Braz concluir com categoria e abrir o placar na Arena. 

O Grêmio estudou o time peruano após o primeiro gol e chegou a permitir uma chegada que resultou em escanteio para o Ayacucho, mas que não gerou perigo ao gol de Vanderlei. A equipe comandada por Renato explorou bastante o meio campo com Maicon dando a segurança na recomposição e Pinares aparecendo para armar mais ofensivamente. 

Um dos nomes que mais se movimentou em campo recebeu sua recompensa. Aos 26 minutos, Ferreira aproveitou um excelente passe de Pinares, driblou o goleiro e tocou para ampliar com um belo gol. 2 a 0 para os donos da casa.  

Implacável, o Tricolor manteve o ritmo de avanços. Alisson recebeu oportunidade, Diego Souza também construiu, Os laterais forçavam o erro adversário, Maicon e Pinares na frente da área e novamente uma recompensa pelos belos momentos. Alisson recebia dentro da área, mas não conseguiu concluir ao ser puxado. Pênalti marcado que Diego Souza chutou alto no canto direito do goleiro para aumentar o placar e fazer 3 a 0 para o Grêmio. 

O artilheiro do Grêmio na última temporada, Diego Souza, estava realmente em uma ótima noite. Após se livrar da marcação, entrou na área, impôs sua força e tocou para fazer seu segundo gol na partida e o quarto do time na estreia da competição.  

Na reta final da primeira etapa, mesmo já com o placar em 4 a 0, o Grêmio manteve a equipe se posicionando com a bola em campo de ataque buscando jogadas pelas laterais com Diogo Barbosa na esquerda e tentando jogadas com Ferreira. 

A equipe do Grêmio voltou para a segunda etapa com apenas uma modificação, entrando Bruno Cortez no lugar de Diogo Barbosa. Mesmo com a alteração, o Tricolor manteve o mesmo ritmo que predominou na primeira etapa, com jogadas pelos lados e variando o sistema pelo meio. Maicon e Pinares mantiveram o bom entrosamento com as investidas de Ferreira e boas chegadas de Vanderson ao lado da área.  

Em uma sequência de boas jogadas por todos os lados, a equipe do Grêmio desperdiçou diversas oportunidades com entradas pelo meio, trocando passes dentro da área, escolhendo quem faria o arremate e perdendo muitos gols.

O time visitante criou pouco, mas conseguiu marcar seu gol de honra aos 27 da etapa complementar. Em cobrança de escanteio, Vanderlei tirou parcialmente e Quina chutou para fazer 4 a 1. 

Thaciano entrou no lugar de Pinares, Lucas Silva substituiu Matheus Henrique, Maicon saiu e deixou a braçadeira para Paulo Miranda na entrada de Guilherme Azevedo. Renato também aproveitou e colocou Isaque no lugar de Alisson. 

Sem perder a confiança, o Grêmio foi pra cima dos peruanos, realizou algumas alterações e ampliou o placar. Em uma envolvente troca de passes, Guilherme Azevedo entrou na área e chutou para marcar o quinto gol do Tricolor.

Mesmo com um elástico placar, o Grêmio mostrou que queria muito mais. Aos 38 minutos do segundo tempo, Thaciano entrou driblando pelo meio e tocou sobre o goleiro, mas a bola caprichosamente bateu na trave. No lance seguinte, não teve perdão. Diego Souza, com força, rasgou a zaga e tocou para marcar o sexto gol do Grêmio em sua estreia na Libertadores da América 2021. 

Fim de partida e 6 a 1 para estrar bem em busca do Tetra da Libertadores. O Grêmio irá enfrentar o Ayacucho na próxima ter-feira (16), às 21h30, em Quito, no Equador. O próximo compromisso da equipe será no sábado, 18h, contra o Esportivo, em Bento Gonçalves, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho. 

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio x Ayacucho - Libertadores da América 2021 - 10/03/2021