Reconhecimento

Diretor Jurídico Leonardo Lamachia assume Presidência de Comissão de Direito Desportivo da OAB/RS

Advogado representa o Tricolor em órgão de assessoramento e proposições temáticas na Ordem dos Advogados

19 JAN 2021 16:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Diretor Jurídico do Grêmio, o advogado Leonardo Lamachia tomou posse no último mês como presidente da Comissão Especial de Legislação e Direito Desportivo da OAB/RS. O órgão tem como competências o assessoramento ao Conselho no encaminhamento de matérias da área e a elaboração de trabalhos escritos e pareceres, promoção de pesquisas e eventos de estudo e, ainda, debates do tema.

- É uma alegria e uma grande responsabilidade presidir uma Comissão que possui como membros os melhores e mais renomados advogados da área desportiva, assim como muito importante para o Grêmio contribuir com a OAB/RS e com o aprimoramento do Direito Desportivo gaúcho, que já é referência no Brasil e na América Latina, destaca Leonardo.

Entre os primeiros compromissos da gestão está um seminário que será realizado em parceria com a UFRGS. A organização do evento está na fase de debates com a Universidade, para divulgação em breve. Outra proposta da Comissão Especial, para promover discussões sobre Legislação e Direito Desportivo, é a publicação de vídeos sobre temas televantes da área nas redes sociais da OAB/RS.

Compõem a diretoria o vice-presidente Gustavo Juchem e o secretário-geral Márcio Floriano, que também integra o Departamento Jurídico tricolor. O mandato de presidente da Comissão Especial não tem prazo fixo e a escolha é uma atribuição do presidente da OAB/RS, posto hoje ocupado pelo advogado Ricardo Breier. Dentre os membros da Comissão Especial, destacam-se outros nomes que contribuem para o Departamento Jurídico do Tricolor: a advogada Bruna Kellermann e os advogados Guilherme Stumpf, executivo jurídico do Clube, Henrique Soares, advogado do Departamento de Futebol Profissional, Henrique Dalla Vecchia, Nestor Hein, Diretor Jurídico e Thiago Brunetto, também secretário do Conselho Deliberativo gremista.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA