2021

Zagueira Andressa Pereira e meia Jane Tavares renovam com o Grêmio para a temporada 2021

Atletas segue no elenco neste ano 

15 JAN 2021 16:15 | Atualizado em 15 JAN 2021 16:21 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Seguindo o planejamento do Departamento de Futebol Feminino, o Grêmio comunica mais duas renovações para as Gurias Gremistas. A zagueira Andressa Pereira e a meia Jane Tavares são mais dois nomes confirmados para a temporada 2021. Destaque na defesa tricolor, Andressa Pereira, assim como a meia que vestiu a camisa 10 na reta final da temporada, Jane, estão à disposição da técnica Patrícia Gusmão durante o ano. 

Andressa chegou ao Grêmio no início de 2020, ano que marcou a consolidação tricolor na elite do futebol feminino. Titular desde as primeiras partidas na competição nacional, a carioca de 21 anos foi fundamental na campanha que colocou o Grêmio entre as oito melhores equipes do Brasil. Suas boas atuações e garra demonstrada em campo criaram uma forte identificação com a torcida, que a apelidou de ‘zagueira artilheira’, após apresentar qualidade não só na bola área defensiva como ofensiva também. A zagueira soma 16 jogos e três gols marcados. 

Já Jane Tavares é um dos nomes para o meio-campo tricolor em 2021. Com ‘bagagem’ na modalidade com passagens por diferentes clubes do Brasil, a carioca vai para a segunda temporada no Grêmio e acrescenta, também, em experiência. Durante o ano de 2020, Jane foi utilizada centralizada e também pelas pontas, atuando em 18 partidas, com 4 gols marcados. O primeiro foi marcado sobre o São José-SP, pelo Campeonato Brasileiro, em um golaço de fora da área, uma das características da meia. 

Fichas técnicas  

Andressa Pereira  
Nome completo: Andressa Pereira Rosa 
Posição: Zagueira 
Nascimento: 12/05/1999 (21 anos)  
Naturalidade: Rio de Janeiro - RJ 
Clubes anteriores: Vitória de Santo Antão-PE e Flamengo-RJ 
 
Jane Tavares 
Nome completo: Jane Tavares de Oliveira 
Posição: Meia 
Nascimento: 17/11/1992 (28 anos)  
Naturalidade: Vassouras – Rio de Janeiro  
Clubes que atuou: Vasco-RJ, Botafogo-RJ, Flamengo-RJ e Atlético-MG