Noite iluminada

Equipes de base fazem primeira atividade com uso de iluminação artificial no CFT em Eldorado do Sul

Equipamento foi utilizado para testes e ajustes

08 JAN 2021 13:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A noite da última quinta-feira foi diferente no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, para atletas, comissões técnicas, dirigentes e colaboradores das categorias de base do Grêmio. Pela primeira vez uma atividade foi realizada com a utilização do recurso de iluminação artificial no campo principal do mini-estádio Aírton Ferreira da Silva.

Os 56 atletas das categorias Sub-19 e Sub-17 foram divididos em três equipes para a disputa de jogos-treino em formato de triangular, que iniciaram às 18h e se estenderam até às 21h. Com o cair da noite, os refletores dos cinco postes dispostos em torno do gramado, somados aos que ficam instalados no pavilhão foram ligados, estabelecendo uma percepção inédita para os espectadores e jogadores.

"A atividade foi uma das etapas de ajustes para atendermos de uma forma ainda melhor os jogos que recebemos no nosso CFT. Além dos jogos-treino em si, que serviram para movimentar os nossos atletas, conseguimos assim qualificar cada vez mais as nossas instalações e proporcionamos o melhor uso dos nossos recursos. Quando tivermos a inauguração das novas obras já teremos um modelo pronto para os jogos noturnos, com toda a logística bem adaptada", disse o coordenador geral das categorias de base, Francesco Barletta.

O ano de 2021 será histórico para a estrutura do CFT. Além das novas obras de modernização e ampliação das estruturas com alojamento, refeitório, academia de musculação, área médica e vestiários, também será possível que o local receba partidas noturnas pela primeira vez, até porque o aval da CBF já foi concedido. Um grande salto de qualidade para o grande trabalho realizado na formação dos jovens atletas gremistas.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Treino com refletores em Eldorado - 07/01