Falta pouco

Obras no CFT passam dos 90% de conclusão em Eldorado do Sul

Execução chega à reta final

11 DEZ 2020 12:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As obras de modernização do Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado chegam em sua reta final, em Eldorado do Sul. Próxima de completar um ano e meio desde as adequações no solo, com o início das obras e o lançamento da Pedra Fundamental, o andamento das melhorias está rigorosamente dentro do cronograma. Nas últimas semanas as obras superaram os 90% de conclusão.

A última semana foi dedicada, na Residência Esportiva, para a instalação das portas e guarnições dos apartamentos, com a utilização de fechadura eletrônica. Foram executadas limpezas finas nas instalações, com a segunda demão de tinta. Foram instalados os metais e cabamentos dos banheiros, assim como a inastalação do gás na sala dos aquecedores.

Já no refeitório foi feita a lixação e pintura do forro de gesso, com os recortes para a instalação das luminárias no corredor de acesso. Aplicação dos pisos de cerâmica nas salas de apoio. Início da instalação da cobertura Zetaflex na parte externa, que será retrátil. 

Na área da academia, todas as portas internas foram instaladas e foi iniciada a preparação do piso. O novo pórtico de entrada do CFT segue sendo preparado, assim como a reforma na sala da recepção que passou pela colocação de reboco interno.

A execução do projeto é da I9 Engenharia e Consultoria, com o acompanhamento e supervisão do Departamento de Patrimônio do Grêmio. A entrega deverá ser feita no início de fevereiro. De acordo com o gerente do setor, o engenheiro Fernando Radin, as obras seguem o ritmo planejado.

"A obra segue dentro do esperado em seu cronograma para a entrega projetada. Entramos com a solicitação de habite-se junto à Prefeitura de Eldorado do Sul e foi protocolada, dando início a parte documental. O térreo do alojamento está em fase final de pintura e acabamentos, para a entrada dos móveis dos dormitórios. No mesmo patamar está chegando o segundo piso. A parte da cozinha e refeitório, que estava um pouco atrasada, já está na fase de acabamento. Fechamos o contrato com a empresa que fornecerá as refeições e eles serão os responsáveis pelos equipamentos e mobiliário do espaço, que deve ser instalado no início de janeiro. Na academia está no mesmo nível com os trabalhos de acabamento sendo feitos. Todo o mobiliário já foi adquirido. Então, para a finalização do projeto está tudo muito bem encaminhado. Participar deste projeto é algo importante e histórico. É um crescimento para as categorias de base do Grêmio e fazer parte disto é muito gratificante", disse Radin.

Conheça abaixo as novas estruturas

INFRAESTRUTURA - 65%

Construção de um novo pórtico de entrada no CFT com uma nova portaria.

RESIDÊNCIA ESPORTIVA – 95%
Será construído um prédio de dois pavimentos com aproximadamente 710m² por pavimento, com os seguintes ambientes:
10 dormitórios no térreo e 10 dormitórios no 2º pavimento, com capacidade de abrigar de 60 a 120 atletas, dependendo da distribuição do mobiliário, cada apartamento possui aproximadamente 40m², com um banheiro totalmente individualizado, permitindo a utilização de até 4 pessoas ao mesmo tempo, sacada, bancada para estudos e possibilidade de até 3 beliches;
Terão 2 salas de jogos e lazer;
Rouparia;
Lavanderia;
Sala de monitoria;
Sala de estudos;
Auditório e sala de recreação;

ACADEMIA – 95%
Esta construção terá aproximadamente 584m², onde terão os seguintes ambientes:
Academia;
Sala de fisioterapia;
Departamento médico;
4 vestiários para os atletas e 1 vestiário para comissão.

REFEITÓRIO E COZINHA – 90%
Este prédio terá aproximadamente 761m², onde abrigará os ambientes:
Cozinha industrial completa, com depósitos, câmara fria, sala de nutricionista;
3 salões de refeitório, sendo dois internos e um externo, com telhado retrátil;
Um salão de refeitório para funcionários.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Obras CFT Hélio Dourado - 11/12/2020