Goleada!

Grêmio Futebol 7 aplica maior goleada da história da Liga das Américas 

Tricolor venceu os chilenos do Real Academia por 22 a 0

04 DEZ 2020 22:02 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Futebol 7 segue fazendo história na modalidade. Na noite desta sexta-feira, 4, o Tricolor aplicou a maior goleada da Liga das Américas, com a vitória por 22 a 0 sobre o Real Academia, do Chile. A competição acontece desde 2014, reunindo as melhores equipes de cada país do Continente. 

O Grêmio entrou em quadra com Risco, Guinho (C), Luan, Oreba, Iago, Dico e Falcão. Logo no início da partida, os gremistas impuseram superioridade e o capitão Guinho abriu o placar antes dos 2 minutos de jogo. Logo depois, Oreba (2), Dico, Cojak, Pé Adão e Bilo ampliaram e fecharam o placar da primeira etapa em 8 a 0. 

No segundo tempo, a imposição do Tricolor continuou e oportunizou que o time gremista marcasse a maior vitória da competição, goleando o adversário chileno por 22 a 0, com gols de Falcão (3), Sapo (2), Neiva (2), Samir, Superti (2), Kão, Cojak, Gordo, Nico e Luan. Com três gols, Falcão foi o goleador da partida. 

O resultado trouxe tranquilidade para a equipe do técnico Charles Cruz no Grupo A. Com 6 pontos, o Grêmio Futebol 7 já garantiu a classificação para a próxima fase do torneio. Contudo, neste sábado, 5, às 12h, o Tricolor encara o Fecha Libre, também do Chile, em busca do 1° lugar no grupo. As partidas da Liga das Américas estão sendo transmistidas através Facebook, na página do Grêmio Futebol 7 ou da FIF7. 

Foto: Luciano Maciel / Grêmio Futebol 7