Triunfo

Grêmio abre segunda fase do Brasileiro de Aspirantes com vitória sobre o Ceará

Tricolor bateu o time cearense pelo placar de 3 a 2

30 NOV 2020 17:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio abriu a disputa da segunda fase com vitória no Brasileiro de Aspirantes. Atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor bateu o Ceará pelo placar de 3 a 2. Os gols gremistas foram marcados por Guilherme Azevedo e Thayllon (2).

O primeiro tempo começou com forte disputa e equilíbrio no meio de campo. Aos poucos o Grêmio foi colocando seu jogo de troca rápida de passes para pressionar o adversário. Na melhor chance, após escanteio e jogada individual de Léo Pereira pelo lado esquerdo, ele foi ao fundo e cruzou para trás. Heitor pegou firme de primeira para madar no travessão e a bola quicar em cima da linha, sem entrar.

Melhor na partida, o Tricolor conseguiu chegar ao gol inaugural. Guilherme Azevedo recebeu pelo lado direito da intermediária ofensiva. Fez rápida tabela com Lucas Araújo e disparou em direção ao gol. De fora da área, emendou um chutaço de canhota no ângulo esquerdo do goleiro que nada pode fazer, aos 20 minutos. Um Golaço! 1 a 0!

No segundo tempo, o Grêmio começou sendo pressionado. Logo o time visitante criou boas chances. Ao menos em três oportunidades o goleiro Vinicius Machado foi seguro para evitar o gol de empate. Depois das trocas promovidas, o Grêmio voltou a ter gás para retomar o controle da partida. Ainda o Ceará teve o lateral Dudu expulso.

Aos 29 minutos de jogo, Thayllon recebeu lançamento entrando em velocidade na linha defensiva. Ingressando na área ele percebeu a saída do goleiro para com um toque de qualidade para encobrir o arqueiro e fazer outro golaço na partida! 2 a 0!

Sentindo o bom momento o Tricolor seguiu em cima. Fernando Henrique deu o lançamento no fundo do campo pela direita, aos 35 minutos. Emerson acreditou na jogada e conseguir ir no limite para cruzar. A bola passou pelo centroavante Da Silva, ficando limpa para Thayllon entrar em velocidade e bater de primeira para o fundo das redes. 3 a 0!

Ainda deu tempo, em duas desatenções do sistema defensivo, dos cearenses descontarem aos 44 e aos 47 minutos. Mas nada que tirasse o resultado importante de triunfo em casa.

Com este resultado, o Grupo de Transição gremista é o líder do Grupo C, já que o outro duelo da chave acabou sem gols entre Vila Nova-GO e Avaí. O Tricolor encara os catarineneses fora de casa na segunda rodada, no sábado, às 15h.

Escalação: Vinicius Machado; Jhonata Varela, Heitor (Wesley), Emanuel e Guilherme Guedes (Matheus Nunes); Lucas Araújo e Fernando Henrique; Guilherme Azevedo (Emerson), Elias (Da Silva) e Léo Pereira; Fabrício (Thayllon).

Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Brasileiro de Aspirantes - Grêmio x Ceará