3 pontos!

Grêmio derrota o São Paulo e volta a vencer no Brasileiro Sub-20

Equipe volta a se aproximar do G8 na classificação

28 NOV 2020 17:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde deste sábado, a equipe bateu o São Paulo pelo placar de 3 a 2, em partida válida pela 15ª rodada e disputada no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Os gols do triunfo gremista foram anotados por Pedro Lucas e Ricardinho (2), sendo que o goleiro Adriel ainda defendeu um pênalti do time paulista no segundo tempo.

O primeiro tempo de partida começou de maneira equilibrada, com as equipes disputando a posse de bola no meio-campo e procurando atacar. Aos poucos o Grêmio foi valorizando mais a posse para chegar com perigo. Aos 13 minutos, Pedro Lucas colocou no fundo do campo para Vini Paulista. Em velocidade ele cruzou na segunda trave para Léo Fenga. A escorada de cabeça foi no pé de Ricardinho que deu o sem pulo de primeira, por sobre o travessão.

Em rápido contra-ataque aos 18 minutos, Pedro Lucas lançou para Vini Paulista no miolo da zaga. Em rápida disparada chegou antes do zagueiro que veio no carrinho para derrubar o atacante gremista. Pênalti. Na cobrança, Pedro Lucas bateu firme para abrir o placar. 1 a 0!

O Grêmio seguiu dominante no duelo e conseguiu ampliar nos acréscimos. Aos 49, Léo Fenga recebeu centralizado e deu o toque na área, deixando Ricardinho de frente pro goleiro. Em velocidade ele driblou o arqueiro e só empurrou para o gol aberto. 2 a 0!

Na etapa complementar, o jogo seguiu equilibrado, porém com as duas equipes chegando com perigo ao gol do adversário. Adriel fez duas importantes defesas. Aos 13, a arbitragem assinalou o pênalti para o time visitante. Na cobrança, Adriel voou no canto esquerdo para espalmar a bola para escanteio. Gande defesa!

Depois disso o Grêmio teve duas oportunidades com Ricardinho. Na primeira ele recebeu em velocidade de frente para o gol. Novamente driblou o goleiro e quase sem ângulo concluiu na trave. Depois em forte arremate de fora que o goleiro são-paulino mandou à escanteio. Em seguida o São Paulo foi pro abafa e se atirou ao ataque, sendo premiado com o gol do desconto aos 35 minutos.

Porém o Grêmio deu resposta rápida, aos 40 minutos. Gazão fez bela jogada individual na ponta direita, colocando entre as pernas do marcador para chegar no fundo do campo. O cruzamento foi certeiro na marca do pênalti onde entrou em velocidade Ricardinho para testar com firmeza e estufar as redes. 3 a 1! Ainda deu tempo do São Paulo descontar novamente, aos 46, mas nada que pudesse evitar o triunfo gremista.

Agora o Tricolor chega aos 21 pontos em 15 partidas, na décima primeira colocação da tabela, distante dois pontos do G8. Volta à campo na quarta-feira contra o Palmeiras, em São Paulo, às 15h. Um confronto direto pela classificação.

Escalação: Adriel; Yago, Gustavo Martins, Gustavo Marins e Thiago Rosa (Vitinho); Sarará e Bitello (Gazão); Vini Paulista (Kevin), Pedro Lucas (Velasco) e Léo Fenga (Vitor Barreto); Ricardinho (Natã).

Técnico: Cesar Lopes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Brasileiro Sub-20 - Grêmio x São Paulo