Parabéns

Grêmio saúda a Brigada Militar pelos seus 183 anos de história

Clube agradece o apoio e dedicação nos relevantes serviços prestados à população e ao Tricolor

18 NOV 2020 12:39 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio FBPA parabeniza a Brigada Militar que, neste dia 18/11, completa 183 anos de existência. Sempre presente e prestando serviços relevantes à população e especialmente ao Tricolor, o Clube agradece o apoio e a dedicação. Fundada em 1837, ao completar seus 183º aniversário,  a instituição celebra seus feitos e evoluções, conquistados pelos militares e comunidade em geral ao longo de décadas de atuação.

Além do dever militar, ao longo de 2019, a BM desenvolveu uma série de ações sociais com o objetivo de divulgar e incentivar o público interno e externo a realizarem doações nas mais diversas campanhas em prol do próximo, como a campanha Cabelos de Aço, na qual brigadianas voluntárias doaram mechas de seus cabelos para a confecção de perucas para pacientes em tratamento de câncer. Iniciativas de  incentivo à doação de sangue, destinado ao Hemocentro e outros hospitais do RS, além da doação de leite materno, em apoio à Campanha Nacional de Doação de Leite Humano do Ministério da Saúde, também estiveram presentes no calendário de realizações promovidas pela instituição. 

Neste ano, em meio à pandemia do coronavírus, a corporação teve atuação decisiva no apoio aos cumprimentos dos decretos estaduais e municipais, em operações para evitar aglomerações em diversos pontos do Estado, bem como na obediência de protocolos públicos estabelecidos no combate à disseminação da doença.