De volta!

Após mais uma vitória, Grêmio se reapresenta e treina visando a Copa do Brasil

Tricolor enfrenta o Cuiabá nesta quarta, às 16h30, na Arena, valendo vaga na semifinal 

16 NOV 2020 17:56 | Atualizado em 16 NOV 2020 18:22 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Após a conquista de mais três pontos no último sábado, ao vencer o Ceará por 4 a 2 pelo Campeonato Brasileiro, e também folga no domingo, o Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. Os atletas participaram de um trabalho visando o duelo decisivo com o Cuiabá, que acontece na próxima quarta-feira, às 16h30, na Arena, e vale vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Com a sequência de sete vitórias seguidas nos últimos jogos, agora o Grêmio busca a vaga na semifinal da competição nacional. Para avançar, o grupo treinou durante a chuvosa tarde desta segunda. A atividade começou com um treino físico de força, com os atletas divididos em cinco grupos e passando por um circuito de cinco estações. Cada atleta executou séries e repetições de diferentes exercícios, entre eles saltos, agachamentos com barra e elevação frontal de anilha. Logo na sequência, o grupo fez um trabalho de sprint, antes de ir para a atividade técnica.

A comissão técnica destinou a segunda parte do treino a um trabalho de organização defensiva, com os dois times intercalados em demarcações horizontais. Enquanto um deles estava com a posse de bola e precisava encontrar espaços para dar o passe, o outro marcava em linha, dificultando a ação do adversário. O último trabalho da tarde foi também técnico, dois toques e conclusões em gol.

Para o jogo, Renato ainda não deve contar com o zagueiro Kannemann, o lateral Orejuela e o meia Pinares, que defendem suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Paulo Miranda, que deixou a última partida contra o Ceará logo no início de jogo, sofreu um desconforto muscular e também deve ser ausência entre os relacionados para a partida. O volante Maicon, em recuperação de lesão, correu ao redor do gramado.

No jogo de ida contra o Cuiabá, o Tricolor venceu por 2 a 1 fora de casa e tem a vantagem nesta quarta-feira. Para avançar, o Grêmio pode empatar, que garante a vaga na semifinal. Quem passar das quartas de final do duelo na Arena, enfrenta o classificado entre Flamengo e São Paulo.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

 

Treino Grêmio - 16/11/2020