Nova vitória

Grêmio bate o Santa Cruz fora de casa e se aproxima da classificação no Brasileiro de Aspirantes

Equipe fez 3 a 0 no Arruda

12 NOV 2020 17:00 | Atualizado em 12 NOV 2020 17:13 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está muito próximo da classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira, atuando no Arruda em Recife, o Tricolor bateu o Santa Cruz pelo placar de 3 a 0. Os gols gremistas foram anotados por Jhonata Varela, Elias Manoel e Fabricio.

O jogo começou sob forte calor na capital pernanbucana, de forma equilibrada, com as equipes lutando pela posse de bola. Aos poucos o Grêmio foi se adaptando ao clima e ao gramado seco para fazer seu jogo fluir, passando a construir jogadas de ataque.

Aos 28 minutos, a primeira oportunidade de perigo veio em chute forte de fora da área de Jhonata Varela, que o goleiro voou no ângulo para espalmar à escanteio. Na cobrança, aos 29 minutos, Matheus Nunes mandou no segundo pau e Léo Pereira chutou de primeira, cruzado, para o meio da área. Também de primeira Jhonata Varela bateu chapada de perna direita para mandar no canto direito e abrir o placar. 1 a 0!

Aos 31 minutos, a zaga adversária saiu tocando errado de dentro da área. Patrick roubou do defensor e rolou para Biel. O chute foi prensado e sobrou limpa a bola para Elias Manoel, vindo de trás. Com tranquilidade ele bateu firme, colocada, para ampliar a vantagem. 2 a 0! O Grêmio ainda teve mais uma boa oportunidade em jogada individual de Patrick passando de viagem pelo zagueiro no lado esquerdo da área. No chute forte, o goleiro defendeu com o pé junto à trave direita para salvar.

Logo aos cinco minutos da etapa complementar, Léo Pereira recebeu de Patrick em velocidade para invadir a área e tocar de cavadinha por sobre o goleiro. A bola ia entrando, mas o zagueiro conseguir se recuperar para tirar em cima da linha. Com as trocas promovidas, a equipe seguiu superior, procurando aumentar o escore. Aos 21 minutos, Patrick fez a abertura de bola pela esquerda para Matheus Nunes. O cruzamento rasteiro foi aparado por Fabricio na área que rapidamente dominou e já bateu de canhota para mandar pro fundo do gol. 3 a 0!

O Tricolor seguiu melhor e teve mais uma boa oportunidade aos 34 minutos. Vanderson recebeu em velocidade pelo lado direito da área para bater cruzado. Ele conseguiu tirar do arqueiro, mas a bola bateu na trave antes de sair.

Com o este triunfo o Grêmio assumiu a terceira colocação do Grupo A da competição, com 14 pontos somados em sete jogos. Volta à campo para definir a classificação contra o Bragantino na próxima quinta-feira, às 15h, no CFT em Eldorado do Sul. Com um empate o Tricolor já garante passagem para a segunda fase.

Escalação: Vinicius Machado; Vanderson, Heitor, Emanuel e Matheus Nunes (Jefferson); Jhonata Varela e Biel (Savio); Léo Pereira, Patrick (Guilherme Dantas) e Elias Manoel (Thayllon); Da Silva (Fabricio).

Técnico: Thiago Gomes.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz.

Brasileiro de Aspirantes - Santa Cruz x Grêmio