Vai começar!

FGF divulga detalhes do Gauchão Feminino e Gurias Gremistas estreiam no próximo dia 29 

Primeiro jogo do Campeonato Gaúcho será contra o Estrela, fora de casa 

10 NOV 2020 13:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A Federação Gaúcha de Futebol divulgou nesta terça-feira, a fórmula de disputa e os detalhes do Campeonato Gaúcho Feminino, que inicia no próximo dia 29. A competição terá a participação de seis equipes, com três jogos previstos e será disputada em duas fases - grupos e final. 

Campeão em 2000, 2001 e 2018, o Grêmio vai em busca do quarto título nesta edição. A caminhada começa no próximo dia 29, contra o Estrela, fora de casa, mas ainda sem horário e local definido. Integrante do grupo B, o Grêmio ainda enfrenta o Oriente no dia 06/12, e encerra a primeira fase. O outro grupo é composto por Internacional, Brasil de Farroupilha e João Emílio.

O Gauchão será disputado em dois grupos com três equipes e o melhor colocado em cada um, classifica para a final, que será disputada em jogo único e campo neutro. A final está marcada para 20/12. 

“Neste ano atípico, onde enfrentamos um surto de Covid-19 no final do Brasileiro Feminino, teremos agora o Campeonato Gaúcho. Estamos executando o nosso planejamento de renovação de contratos, algumas dispensas e contratações de atletas, então nada melhor do que uma competição oficial para dar prosseguimento ao trabalho e, junto disso, a intenção de ganhar e buscar o título para fecharmos o ano da melhor maneira possível, já pensando também em 2021, com nosso objetivo de ficar entre os primeiros do Campeonato Brasileiro”, projeta Álvaro Prange, coordenador geral de futebol feminino, que participou do Congresso Técnico, na tarde da última segunda, junto do diretor do departamento, Yura.

As Gurias Gremistas, que deixaram o Campeonato Brasileiro A1 no último dia 2, quando foram superadas pelo Corinthians, nas quartas de final do Nacional, se reapresentaram nesta segunda-feira, 09/11, visando o Gauchão.

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA