Contratado!

Grêmio acerta a contratação do atleta César Pinares

Atleta assinou por duas temporadas, podendo ter contrato renovado por mais um ano

08 NOV 2020 19:36 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Grêmio confirma oficialmente a  contratação do meio-campista chileno César Pinares.  O atleta, que atuava na Universidad Católica- CHI,  chegou na manhã deste domingo  em Porto Alegre onde realizou exames médicos e  assinou  contrato de duas  temporadas, com a possibilidade de extensão de vínculo por mais um ano, conforme metas atingidas. 

O meio de   29 anos  iniciou carreira em 2008 na base do Colo-Colo até ser   transferido para o ChievoVerona, da Itália, em 2010.  Retornou  ao Chile em 2013 e desde então vem atuando em diferentes clubes daquele  país.  Pinares também acumula experiência  na seleção chilena, onde participou de nove partidas. Na última sexta-feira foi convocado novamente para os jogos contra as seleções do Peru e da Venezuela, visando as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Em virtude deste compromisso, o novo atleta gremista retorna ao Clube para ser apresentado à torcida após o dia 18 de novembro. 


Ficha técnica:

Nome: César Ignacio Pinares Tamayo

Data de nascimento: 23/05/1991 (29 anos)

Local: Santiago, Chile

Clubes: Colo-Colo (Chile), Chievo (Itália), Triestinia (Itáli), San Luis de Quillota (Chile), Santiago Morning (Chile), Deportes Iquique (Chile), Olympiakos (Grécia), Unión Española (Chile), Al Sharjah (Emirados Árabes) e Universidad Católica (Chile)