Nas quartas!

Grêmio vence o Juventude e está nas quartas de final da Copa do Brasil

No placar agregado, Tricolor somou 2 a 0 sobre a equipe da serra e garantiu a vaga na próxima fase da competição

05 NOV 2020 23:19 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio entrou em campo na noite desta quinta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, para disputar a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado da primeira partida, o Tricolor poderia apenas empatar com os donos da casa, mas o resultado foi melhor. Com gol de Thaciano, o Tricolor superou o time da serra por 1 a 0, somando 2 a 0 no placar agregado.

Apesar dos 90 minutos terem sido equilibrados e disputados, o Tricolor foi quem conseguiu abrir o marcador. Aos 24 minutos da etapa complementar, após um arremesso lateral, Cortez serviu Diego Souza, que fez um cruzamento preciso para Thaciano, na pequena área. O meia se antecipou a Eltinho e desviou de cabeça para o fundo das redes, assinalando o único gol da partida.

Com o resultado, o Grêmio segue para a próxima fase da competição e aguarda o seu adversário, que será definido em sorteio nesta sexta-feira.

 

O Jogo

Primeiro Tempo

A partida iniciou muito equilibrada e disputada, mas a primeira chance de ataque foi Tricolor, com 6 minutos jogados, em uma cobrança de falta da extrema direita. Maicon colocou na área, mas Igor afastou. Na sobra, Isaque acionou Ferreira, que fez um cruzamento, mandando forte demais e a bola acabou com a defesa da equipe da serra.

Do outro lado, o Juventude chegou com uma jogada bem trabalhada, que acabou nos pés de Bochecha, arriscando de longa distância. Por sorte, a bola foi para fora, com 10’ da etapa inicial. Três minutos depois, foi a vez de Dalberto mandar da intermediária de ataque, obrigando Vanderlei a defender no centro do gol.

Já com 16 minutos, Diego Souza recebeu próximo a meia-lua da grande área e tentou invadir a área, mas acabou desarmado pela defesa do Ju. Em seguida, Maicon tentou uma enfiada de bola para Pepê, mais a esquerda, mas Marcelo Carné se antecipou e saiu do gol para defender.

O Juventude chegou com muito perigo aos 22’, depois de um erro na defesa tricolor, a bola ficou com Rafael Silva, próximo a linha de fundo, pela direita. O atacante cruzou, mas Vanderlei segurou firme.

Passados 25’, o Grêmio tentou em cobrança de falta da intermediária. A bola foi colocada na área, a defesa afastou e sobrou para Ferreira, que tentou pegar o goleiro adversário adiantado, mas mandou por por sobre a meta. Dois minutos depois, novamente Ferreira saiu agora em velocidade pela direita e finalizou, mas Marcelo defendeu novamente.

Passados 40 minutos, o técnico Renato Portaluppi foi obrigado a providenciar sua primeira substituição, após Maicon cair no gramado com dores na coxa esquerda. Lucas Silva ocupou sua posição. 

Dois minutos depois, a melhor chance de gol gremista. Diego Souza serviu Matheus Henrique na esquerda, que invadiu a área e finalizou. Marcelo Carné salvou, mas deu rebote e a bola acabou novamente com o centroavante que finalizou a gol, mas Bareiro salvou quase dentro do gol.

 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com uma modificação. Isaque deu lugar a Thaciano no intervalo. Logo no primeiro minuto, o Tricolor mostrou ofensividade. Em um dos lances, Ferreira avançou pela direita, passou por dois marcadores, foi a linha de fundo e cruzou, mas a bola passou por todo mundo na área e ficou com o Juventude. Já a equipe da serra chegou aos 4’, com Neto, que cortou pra perna direita e soltou a bomba, obrigando uma boa defesa de Vanderlei.

Aos 7’, os donos da casa ameaçaram com Igor, que da direita, mandou uma bomba, que explodiu na trave da meta gremista, quase assinalando o gol do time da serra. Outra chance do Ju, desta vez, foi criada por Eltinho, que passou pela marcação e invadiu a área, mas caiu ao tentar driblar Geromel, pedindo pênalti, mas o lance foi considerado normal.

O Juventude seguiu pressionando e mantendo maior controle do jogo, criando boas chances. Aos 14’, Igor tentou de longe, soltando uma bomba, que passou raspando o gol tricolor.

Com 23’ jogados, o Grêmio teve uma boa oportunidade em cobrança de falta. Lucas Silva cobrou, mas isolou, mandando longe da meta adversária. Do outro lado, na sequência, Bochecha cruzou na área e Rafael Silva dividiu com Kannemann, desviando de cabeça - a bola saiu à direita do gol defendido por Vanderlei.

Foi aos 24 minutos, que o Tricolor conseguiu sair na frente no marcador. Após arremesso lateral, Cortez serviu Diego Souza, que fez um cruzamento preciso para Thaciano, na pequena área, se antecipar a Eltinho e desviar de cabeça para o fundo das redes. Grêmio 1  a 0 sobre o Juventude.

Outra grande chance gremista saiu de uma boa jogada de Pepê, que deu de cavadinha para Jean Pyerre na cara do gol. O meia tentou deslocar Carné, que fez a defesa. No rebote, Diego Souza encheu o pé e soltou a bomba, para mais uma grande defesa do goleiro adversário, aos 30’.

Já quase na reta final da partida, o Juventude atacou com um lance de Marciel, que passou pela marcação de Ferraz e chutou a gol, para grande defesa de Vanderlei.

Final de jogo: Grêmio 1, Juventude 0.

Com o resultado no placar agregado, Tricolor segue para as quartas de final, após superar o time da serra por 2 a 0 na soma dos dois jogos.

 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA