Mais três

Grêmio vence o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no Brasileirão

Gols do Tricolor foram marcados por David Braz e Orejuela, no segundo tempo

02 NOV 2020 22:30 | Atualizado em 02 NOV 2020 23:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio entrou em campo na noite desta segunda-feira, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. Jogando na Arena, o Tricolor venceu o time paulista pelo placar de 2 a 1, com gols de David Braz e Orejuela.

Com o resultado, o Grêmio somou três pontos e segue ainda com um jogo a menos na competição, com 27 pontos, ocupando a 8ª posição.


Primeito Tempo

O primeiro tempo foi sem muitas oportunidades de gol. A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes disputando jogadas. Aos 3 minutos, o Grêmio chegou com Luiz Fernando pela direita, que fez um cruzamento na área, mas Léo subiu para afastar o perigo da área paulista. Já aos 8’, Pepê tentou pela esquerda, mas a defesa conseguiu bloquear o atacante e a bola se perdeu pela linha de fundo.

O RB Bragantino chegou com perigo passados 10 minutos, quando Claudinho fez uma boa jogada pelo meio e chutou de longa distância, obrigando Vanderlei a uma grande defesa.

Uma nova chance gremista saiu dos pés de Orejuela, pela direita. O lateral fez um cruzamento, a bola sobrou para Diego Souza, que desviou para o gol, mas Cleiton mandou pela linha de fundo, cedendo escanteio, aos 16’. Logo em seguida, foi Matheus Henrique quem deu um bom passe para Luiz Fernando já na entrada da área. O atacante cruzou para Diego Souza, mas a defesa adversária conseguiu o corte.

Passados 25 minutos, o centroavante gremista tentou em cobrança de falta. Diego mandou direto e a bola passou por sobre a meta defendida pelo goleiro Cleiton. Dois minutos depois, a resposta dos visitantes veio com Claudinho, que cobrou um escanteio na área e Vanderlei afastou de soco.

Os gremistas até tentaram atacar ainda na etapa inicial, mas sem conseguir criar muitas chances clara.

 

Segundo tempo

A primeira alteração do técnico Renato Portaluppi aconteceu no intervalo, com Isaque no lugar de Robinho. Com as duas equipes criando chances, mas sem marcar gols, o Tricolor acabou fazendo mais alterações aos 16, quando Lucas Silva e Ferreira entraram no lugar de Maicon e Luiz Fernando.

Aos 22, mais uma mudança no Grêmio, marcando a estreia de Diego Churín, que entrou no lugar de Diego Souza.

O Tricolor pressionava o Bragantino, mas o placar demorou 23 minutos para ser aberto. O zagueiro David Braz foi quem abriu o marcador. Em cobrança de escanteio, a bola ficou com o zagueiro, que estufou as redes.

E o Grêmio ampliou três minutos depois, com jogada armada por Churín, que fez sua estreia vestindo azul, preto e branco. Ele armou Isaque, que driblou sobre a marcação, mas a bola ficou com Orejuela, que chutou forte e fazendo o 2 a 0 no placar.

Aos 32, o Red Bull Bragantino conseguiu descontar com Hurtado.

Renato ainda realizou mais mudança no Grêmio aos 37, com Cortez, entrando no lugar de Pepê.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA