Mais de 70% concluído

Membros do Conselho de Administração vistoriam as obras no CFT Presidente Hélio Dourado

Dirigentes observaram detalhes nas novas estruturas do departamento de formação

26 OUT 2020 18:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O tradicional encontro semanal do Conselho de Administração gremista mudou de local, na tarde da última segunda-feira. Tradicionalmente realizado no gabinete do presidente Romildo Bolzan na Arena, a agenda foi realocada para as dependências do Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, com um motivo especial: vistoriar in loco o andamento das obras de modernização e ampliação do CFT que abrigará os jovens talentos gremistas em breve.

Com as presenças do presidente Romildo Bolzan, dos vice-presidentes Marcos Herrmann e Claudio Oderich, dos secretários do CA, Kevin Krieger e Juliano Ferrer, do presidente do Conselho Deliberativo Carlos Biedermann e do vice-presidente Alexandre Bugin, além dos diretores adjuntos para as categorias de base, Luiz Ferrari e Eduardo Fernandes, a comitiva foi guiada pelo gerente de patrimônio do Grêmio, Engenheiro Fernando Radin. 

O primeiro prédio vistoriado foi o anexo ao prédio administrativo, que receberá a área médica e o espaço para a academia de musculação. Em seguida, todos passaram para a parte mais robusta da obra, onde serão implementados o refeitório industrial, salas administrativas e de recreação, além de todos os quartos que receberão os atletas residentes. Com mais de 70% do andamento das obras já concluídas, a estrutura já está bem nítida em sua arquitetura e aproveitamento dos espaços em sua concepção.

"Fizemos uma visita para verificar o andamento da obra e o cumprimento do seu conograma, e ele está rigorosamente em dia. Fomos em cada espaço. Observamos todos os prédios que abrigarão cerca de 120 meninos. É uma estrutura muito bem pensada do ponto de visto arquitetônico, extremamente muito bem construído. Este será um legado importantíssimo para a excelência do futebol de base que podemos fazer. Já temos um grande trabalho neste sentido, mas com esta nova condição que estava faltando, estamos criando um centro moderno na formação dos jovens. Não tenha dúvida que o ciclo de formação do Clube não significa somente a sustentação técnica e desportiva, mas também significa a sustentação econômica e financeira. Estamos priorizando cada vez mais a formação para fortalecer cada vez mais o nosso Clube", disse o presidente Romildo Bolzan.

Cada detalhe foi observado pelos dirigentes gremistas, que também foram acompanhados por representates da I9 Engenharia e Consultoria, parceira do Clube na execução da obra. Um dos quartos no segundo andar da nova Residência Esportiva está pré-montado, e pode servir como exemplo de como será comfortável e aconchegante a estada dos meninos, tendo sacada individual com vista para os campos do CFT.

Serão 2.821 m² de área total, divididos em um prédio de dois pavimentos, com 20 apartamentos e capacidade para até 120 atletas, além de cozinha industrial, refeitório, academia, área médica e vestiários.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio. 

Visita Conselho Administração obras do CFT - 26/10