#OPesoDaTradição

Grêmio enfrenta Guaraní na Libertadores

Oitavas de final começam no fim de novembro em Assunção, no Paraguai

23 OUT 2020 12:41 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Grêmio e Guaraní farão uma das oitavas de final da Conmebol Libertadores 2020. Em sorteio realizado há pouco na sede da Confederação Sul-Americana, no Paraguai, ficou definido o caminho Tricolor rumo ao tetracampeonato da América. O primeiro jogo será em Assunção, às 21:30 do dia 26 de novembro e a volta, na Arena, dia 3 de dezembro, também às 21:30. Os dois jogos terão transmissão exclusiva pelo Facebook.

Classificado em primeiro lugar no Grupo E, o Grêmio fez parte do pote de número 1, ao lado dos brasileiros Palmeiras, Santos e Flamengo, dos argentinos Boca e River Plate, do Nacional de Montevidéo e do Jorge Wilstermann, da Bolívia. O Guaraní obteve a classificação como segundo colocado do Grupo B, com 13 pontos.

O confronto contra o Guaraní será pela chave “A”, ou seja, o Grêmio já sabe o caminho e possíveis adversários até a decisão. Tricampeão em 2017, o Tricolor chega à fase eliminatória da Libertadores pela quinta vez consecutiva. Nos últimos três anos, incluindo a campanha do título, a equipe de Renato Portaluppi alcançou no mínimo as semifinais.

Abaixo os confrontos das oitavas de final da Conmebol Libertadores:

Chave A: Grêmio x Guaraní

Chave B: Nacional x Independiente del Valle

Chave C: Palmeiras x Delfín

Chave D: Boca Juniors x Internacional

Chave E: Flamengo x Racing

Chave F: Jorge Wilstermann x Libertad

Chave G: River Plate x Athletico

Chave H: Santos x LDU

Arte: Grêmio FBPA / Divulgação