Três pontos

Grêmio goleia o Paraná e vence a primeira no Brasileiro de Aspirantes

Tricolor segue invicto na competição

22 OUT 2020 17:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio conquistou a primeira vitória na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, na tarde desta quinta-feira, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado. Em partida válida pela segunda rodada, o Grupo de Transição bateu o Paraná pelo placar de 3 a 0, com gols anotados por Elias Manoel e Thayllon (2).

O Tricolor começou a partida tomando a iniciativa ofensiva e passou gradativamente a dominar o meio-campo para chegar com maior perigo em suas investidas. No primeiro ataque mais perigoso, Elias Manoel concluiu para as redes e o auxiliar anulou a jogada por impedimento polêmico. Depois de ter criado mais duas oportunidades, a equipe conseguiu abrir o marcador. Aos 21 minutos, Fernando Henrique lançou em diagonal para Léo Pereira na extrema direita. Ele levou pro fundo e cruzou rápido, à meia altura. A bola passou na primeira trave, mas, no segundo poste, Elias Manoel fechou em velocidade para escorar de joelho direito. Ela ainda tocou no travessão antes de quicar dentro da meta e beijar as redes.

Pouco depois o Paraná teve um atleta expulso, fazendo com que o Grêmio tivesse maior tranquilidade para seguir pressionando em busca da ampliação do placar. Mesmo assim o goleiro paranista fez boas intervenções para evitar o segundo gol.

No segundo tempo a partida, até pelo forte calor, acabou caindo bastante no seu ritmo. Mesmo assim o Grêmio seguiu criando oportunidades, porém sem ter o melhor acabamento das jogadas. O Paraná tentava ameaçar em contra-ataques, mas sem maior perigo. Na melhor chance, em cruzamento da direita de Vanderson, Da Silva desviou de cabeça e o arqueiro adversário fez boa defesa.

Aos 46 minutos, Léo Pereira recebeu lançamento na linha da defesa pelo lado direito. Dominou rápido e centrou com qualidade para a área. Thayllon apareceu antes do marcador na segunda trave para desviar e ampliar. Ainda deu tempo para Thayllon marcar outro no apagar das luzes, aos 50 minutos. Guilherme Dantas recebeu lançamento de Vanderson na parte central da intermédiária ofensiva. Logo fez o lançamento de trivela por sobre a zaga para Thayllon, entrando em velocidade na área. Na saída do goleiro, só tocou de chapa para tirar do arqueiro e fechar o placar.

O Grêmio chega aos quatro pontos somados em duas partidas. Assim alcança a quarta colocação no Grupo A da competição. Volta à campo na próxima quinta-feira contra o Fluminense, no Estádio das Larajeiras, no Rio de Janeiro.

Escalação: Vinicius Machado; Vanderson, Ruan (Wesley), Heitor e Jefferson (Matheus Nunes); Lucas Araújo e Fernando Henrique; Léo Pereira, Rildo (Emerson) e Elias Manoel (Guilherme Dantas), Da Silva (Thayllon).

Técnico: Thiago Gomes.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Brasileiro Sub-20 - Grêmio x Paraná