Estreia

Grêmio empata com CRB-AL na estreia do Brasileirão de Aspirantes

Tricolor cedeu o empate para os donos da casa no final da partida

18 OUT 2020 17:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio empatou com o CRB em 2 a 2 na estreia do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020. Os gols gremistas foram marcados por Jefferson e Elias Manoel, ambos no primeiro tempo de jogo. O time alagoano conseguiu a reação após dois atletas gremistas serem expulsos pelo árbitro da partida.

O Tricolor teve sua primeira boa chance no jogo em cobrança de falta frontal, cobrada pelo volante Lucas Araújo. A finalização saiu rasteira mas o goleiro do CRB não teve problemas para evitar o gol gremista. Na sequência, foi a vez do lateral Vanderson arriscar contra a meta do goleiro Georgemy. A bola acabou passando por cima da meta do time alagoano.

O Grêmio continuava pressionando o CRB até que aos 17 minutos, o lateral Jefferson abriu o placar no estádio Rei Pelé. Em cobrança de falta pelo lado direito, o lateral-esquerdo gremista acertou o canto direito do goleiro adversário. Grêmio na frente!

O Grêmio rondava a área do time alagoano, mas pouco arriscava. Até que em chegada de muita qualidade do centroavante Fabrício pela esquerda, o passe veio açucarado para Elias Manoel só empurrar para o fundo das redes de Georgemy. Grêmio 2x0!

Aos 37, o CRB arriscou com perigo de fora da área, mas a bola passou à direita da meta defendida pelo goleiro Vinícius Machado. Aos 39' foi a vez do Grêmio responder com finalização de Léo Pereira por sobre o gol do goleiro Georgemy.

No último lance do primeiro tempo, o Grêmio teve ótima chance para ampliar o placar. Após linda jogada do centroavante Fabrício, o goleiro do CRB fez a intervenção na pequena área para evitar o gol Tricolor. Fim de primeiro tempo com ampla superioridade gremista em Maceió.

No segundo tempo, o time do técnico Thiago Gomes soube dosar na medida da ímpeto da equipe alagoana. O Tricolor ofereceu mais tempo de bola para o adversário, mas com a partida mantida sob controle.
Aos 20 minutos do segundo tempo, o CRB teve uma chance em cobrança de falta, as o goleiro Vinícius Machado fez a defesa tranquilamente.

Aos 27' o Grêmio perdeu o centroavante Fabrício, expulso da partida após reclamação de uma de falta sofrida e não marcada pelo árbitro. O atleta gremista, que já tinha cartão amarelo, recebeu a segunda advertência por dar um chutão na bola ao demonstrar sua inconformidade com a marcação.

Aos 35', o zagueiro Emanuel acabou sendo expulso da partida em lance de difícil compreensão. Sem ao menos cometer uma falta, o juiz acabou decidindo por punir o atleta gremista com o segundo cartão amarelo sem explicação aparente. Mesmo com muita reclamação dos atletas gremistas, o Grêmio passou a atuar com dois homens a menos em campo.

Com a superioridade numérica, o CRB foi pra cima do Grêmio e acabou anotando seu primeiro gol na partida. Após cruzamento rasteiro da esquerda, Luan escorou e anotou o gol de desconto do time alagoano.

Aos 49 minutos, o juiz marcou pênalti para o CRB. Na cobrança, Adson Lima deslocou o goleiro Vinícius Machado e empatou o jogo.

Logo em seguida, o árbitro da partida finalizou o jogo no estádio Rei Pelé.

Grêmio: Vinícius Machado, Vanderson(Emerson), Heitor, Emanuel, Jefferson (Matheus Nunes), Lucas Araújo, Fernando Henrique (Biel), Elias Manoel (Thayllon), Rildo (Jhonata Varela), Léo Pereira e Fabrício.

Foto: Douglas Araújo / CRB