Reação!

Grêmio busca resultado de empate contra o Botafogo pelo Brasileiro Sub-17

Equipe mostrou poder de reação para buscar o 4 a 4

17 OUT 2020 18:01 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio mostrou poder de reação e buscou o placar no segundo tempo da partida diante do Botafogo, na tarde deste sábado, válida pela terceiro rodada no Campeonato Brasileiro Sub-17. Sempre atrás no marcador, esteve perdendo por três gols de diferença e buscou o placar de 4 a 4, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado. Os gols gremistas que mantiveram a equipe na liderança da competição foram anotados por Cuiabano, Matheus, Ronald e Tiba.

A partida começou de forma equilibrada, com as duas equipes buscando o controle da posse de bola. Após o goleiro Thiago Beltrame salvar em duas oportunidades do time carioca, o Botafogo conseguiu abrir o marcador aos 13 minutos com Gilwagner. Em desvantagem, o Tricolor tratou de ir pra cima. Em cobrança de falta forte e rasteira, Cuiabano bateu por baixo da barreira para mandar no canto esquerdo e deixar tudo igual, aos 24 minutos. Em batida de falta lateral da esquerda, aos 36 minutos, Nascimento desviou de cabeça para recolocar o Botafogo na frente.

Na arrancada da etapa complementar, aos 2 minutos, Jhonnatha arriscou o chute de fora da área e mandou no canto, para fazer o terceiro. Gilwagner marcou o quarto aos 18 minutos, após a defesa Tricolor ter parado em marcação de impedimento do auxiliar que o árbitro Jonathan Pinheiro deu prosseguimento ao lance. Entre os gols sofridos, o Grêmio criou várias oportunidades e não teve melhor acabamento para marcar. Enfim, mesmo com o cenário adverso, passou a pressionar o Botafogo que não conseguia sair mais do campo de defesa.

A persistência começou a surtir em gols a partir dos 31 minutos. Em cobrança de falta lateral de Lustosa, da esquerda, a bola passou por todos na área. O goleiro espalmou pro lado, do jeito que foi possível, e Matheus apareceu para empurrar pro fundo das redes. Sentindo o bom momento o Tricolor seguiu em cima. Em nova batida de falta alçada na área de Lustosa, aos 34 minutos, Ronald surgiu livre na marca do pênalti para testar firme e descontar. Aos 39 minutos veio o gol de empate. Zinho foi lançado no fundo do campo em velocidade, pela esquerda, cruzando rasteiro para a área. Tiba entrou em velocidade para chegar antes da marcação e desviar do goleiro. 4 a 4!

Com este resultado a equipe segue na liderança isolada do Grupo A, com sete pontos somados em três partidas, uma campanha invicta. Volta à campo fora de casa no próximo sábado contra o Atlético-MG, no Sesc Alterosas, às 15h.

Escalação: Thiago Beltrame; Lucas Kawan, Paulo (Ary), João Pedro e Cuiabano; Ronald e Lustosa (Bruno Cheron); Rubens (Tiba), Thalyson (Matheus) e Luan (Zinho); Valber (Pedro Henrique).

Técnico: Douglas Rodrigues.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Brasileiro Sub-17 - Grêmio x Botafogo