Gurias na Arena

Gurias Gremistas enfrentam o Corinthians nas quartas de final com jogo histórico na Arena 

Partida de ida acontece no dia 25/10, domingo, às 16h e terá transmissão ao vivo da BAND 

16 OUT 2020 19:15 | Atualizado em 16 OUT 2020 19:29 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Estão definidas as datas dos confrontos das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1 e as Gurias Gremistas vão jogar na Arena do Grêmio pela primeira vez.  O duelo de ida contra o Corinthians acontece com mando do Grêmio, na Arena, no dia 25/10, às 16h e marca a estreia da equipe na casa tricolor. O jogo de volta será na Arena Corinthians, dia 02/11, às 19h. 

A decisão foi confirmada após reunião por videoconferência, realizada no início da tarde desta sexta-feira, com os presidentes dos clubes classificados para as quartas de final da competição, entre eles, Romildo Bolzan, e o presidente da CBF, Rogério Caboclo, que definiram a utilização dos estádios oficiais das equipes na próxima fase. 

Esse será um marco para a modalidade, que desde 2017 foi retomada no Grêmio. Para o presidente Romildo Bolzan, a realização de um jogo oficial da equipe feminina na Arena é um momento de valorização da modalidade por tudo que vem conquistando. “Recebemos esse pedido da CBF com muita satisfação e entendemos que já era o momento delas entrarem em campo na Arena. Cada vez mais elas têm conquistado o espaço e a admiração da torcida, então ficamos felizes de abrir a casa tricolor para esse jogo que vai entrar para a história”, disse Bolzan. 

A técnica Patrícia Gusmão, que vai comandar a equipe nesse jogo histórico, fala sobre o sentimento do time em receber esse “presente”, após a conquista da vaga. “Ficamos muito felizes com a oportunidade de jogar na Arena, é um momento único para o futebol feminino do Grêmio. Acredito que esse jogo vem para coroar todo o nosso trabalho e tudo que foi feito na primeira fase da competição. É uma felicidade imensa participar de tudo isso e a torcida pode ter certeza que a gente vai fazer o máximo para conseguir um grande resultado nesse jogo histórico”. 

O jogo de volta está marcado para 02/11, às 19h, na Arena Corinthians, em São Paulo.