Pronto!

Trabalho tático encerra preparação para o jogo diante do Botafogo

Tricolor fez sua última atividade antes do jogo contra o time carioca nesta tarde, no CT Presidente Luiz Carvalho

13 OUT 2020 18:29 | Atualizado em 13 OUT 2020 18:29 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio voltou aos treinamentos na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, para finalizar a sua preparação para mais um confronto pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 19h15, o Tricolor entra em campo na Arena, onde enfrenta o Botafogo, pela 16ª rodada da competição. 

Na primeira parte dos trabalhos, orientados pela comissão, os atletas realizaram uma atividade física. Na sequência, buscando definir a equipe que iniciará o duelo com o time carioca, o técnico Renato Portaluppi comandou um treinamento técnico e tático, ajustando posicionamentos, movimentações e a mecânica do time. 

Para a partida, o comandante gremista contará com o retorno do volante Matheus Henrique, que volta a equipe após cumprir suspensão. 

Já um dos desfalques do Tricolor é o zagueiro Paulo Miranda, que sofreu uma lesão muscular e deve ficar fora dos gramados nas próximas semanas. Além dele, David Braz também não será opção, pois cumpre suspensão pela sua expulsão na partida contra o Santos, no último domingo. 

Após a atividade desta terça-feira, o centroavante Diego Souza concedeu entrevista coletiva. Destacou o momento da equipe no Campeonato Brasiileiro, assim como nas outras competições.

“Eu avalio o ano de uma forma positiva. Na Libertadores somos líderes do grupo. Temos sim oscilado, fazendo algumas partidas que não foram boas. Nós passamos por momentos difíceis, onde perdemos alguns jogadores e nossa equipe ficou um pouco mais fragilizada no sentido do entrosamento. Agora, a tendência é melhorar e jogar como gostamos, com a posse de bola e pressionando o adversário. Nós temos tempo para nos recuperarmos ainda em todas as competições”, destacou.

Diego ainda falou sobre os objetivos da equipe, assim como os trabalhos realizados diariamente. “O Grêmio sempre entra nas competições com o objetivo de título. Temos um grupo forte e tenho certeza que daqui a poucas rodadas o discurso será diferente. Temos bons jogos pela frente e conseguiremos pontuar e, no segundo turno, conseguir brigar pela parte de cima da tabela”.

O grupo gremista iniciou concentração para a partida já nesta manhã. Após o treino desta terça, retornou ao hotel, onde seguirá concentrado até a partida.

O Tricolor entra em campo nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena. O jogo terá a transmissão da Grêmio Rádio Umbro 90.3 FM e também pelo site gremio.net/radio, a partir das 18h15. Na TV, os torcedores poderão acompanhar pelos canais Premiere.

Abaixo, você confere a íntegra da entrevista de Diego Souza.

 

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA