Gurias Gremistas

Em busca da classificação, Gurias Gremistas fazem "jogo-chave" contra o São José pelo Brasileiro A1

Partida acontece neste sábado, às 15h, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí 

09 OUT 2020 15:13 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Faltando apenas dois jogos para o término da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1, as Gurias Gremistas entram em campo neste sábado para buscar a classificação às quartas final. Diante do São José, de São José dos Campos, às 15h, no Estádio Antônio Vieira Ramos, elas vão em busca da vitória para chegar ainda mais perto da vaga. Para conquistar a classificação antecipada ainda nesta rodada, além do Grêmio somar três pontos, o Flamengo não pode vencer o Palmeiras, em partida que acontece às 15h30, deste domingo. 

Diferente das últimas duas semanas, quando o calendário da competição contava com jogos quarta e domingo, esta semana foi de mais dias dedicados aos treinamentos em Gravataí. Após vencer a Ponte Preta na última rodada por 3 a 1, as Gurias Gremistas desembarcaram em Porto Alegre na última segunda-feira e tiveram cerca de quatro dias de trabalho. Entre treinos físicos, técnicos e táticos, a técnica Patrícia Gusmão comandou atividades visando o aperfeiçoamento das transições ofensivas e defensivas, além da organização da equipe e trabalhos específicos de bola, como o do treino de hoje. Como tradicionalmente acontece às vésperas dos jogos, o elenco também participou do trabalho recreativo. A lateral Isa, que sentiu um desconforto no joelho após o aquecimento do último jogo e ficou fora da partida, participou do treino, mas será opção no banco de reservas, assim como a atacante Carlinha e a meia Jé Alves, que sentiu o tornozelo após seu retorno.

O confronto com a equipe do estado de São Paulo é válido pela 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro A1. De volta ao Estádio Antônio Vieira Ramos, as Gurias Gremistas somam 22 pontos na tabela, ocupando a 8ª colocação e buscam mais três pontos para encaminhar a vaga.  

A centroavante Karol Lins já conquistou duas vezes a Copa do Brasil, a Libertadores da América e o Campeonato Paulista pelo São José, entre anos de 2012 e 2017. E neste sábado vai reencontrar sua ex-equipe sabendo da responsabilidade do jogo e da conquista dos três pontos para os objetivos do Grêmio no campeonato. 

“A expectativa é de um grande jogo. O São José é uma das equipes com mais vitórias na história do futebol feminino e temos que respeitar. Tivemos uma semana de trabalho e seguimos confiantes para esta partida. Buscamos fazer um bom jogo e seguir somando pontos na tabela em busca da nossa meta, que é a classificação”, disse. 

A partida entre Grêmio e São José terá transmissão ao vivo pela CBF TV e acompanhamento pelas redes sociais oficiais do Grêmio. 

Testes para detecção da Covid-19 

A equipe realizou na manhã da última quarta-feira os testes no método RT-PCR, oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol. Do elenco, um exame teve resultado positivo, mas os demais foram negativos para Covid-19. Os exames foram realizados nas atletas, membros da comissão técnica e colaboradores.

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA