Marca individual

Renato Portaluppi supera Felipão e é o segundo treinador com maior  número de jogos no comando do Tricolor

Marca histórica foi atingida no Gre-Nal da Libertadores no Beira Rio

24 SET 2020 08:22 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Após a vitória de 1 a 0 no clássico Gre-Nal desta quarta-feira pela Copa Libertadores da América, no Beira Rio, Renato Portaluppi atingiu outra marca individual importante no comando técnico do Clube: com 365 jogos na casamata do Tricolor, Renato ultrapassou Luiz Felipe Scolari e se tornou o segundo treinador da história do Grêmio com mais jogos, em sua terceira passagem pela instituição: segundo pesquisa minuciosa feita pelo Museu do Grêmio, são 365 jogos, com 187 vitórias, 97 empates e 81 derrotas, somadas as temporadas de 2010 a 2011 (65 jogos), 2013 (39 jogos) e 2016 até este ano ( 261).

Na entrevista coletiva após o clássico, Renato comentou o feito alcançado: "É uma honra muito grande ser o segundo técnico com maior número de jogos treinando o Grêmio. Inclusive, superando o Felipão, que eu admiro muito, considero um irmão. É ainda muito mais especial por ser num Gre-Nal, do jeito que foi", celebrou.

O treinador com maior número de jogos no comando do Grêmio em toda a história é Oswaldo Rolla, o "Foguinho", com 383 partidas em quatro passagens pelo clube.  Os números são oficiais, divulgados pela equipe de historiadores do Museu do Grêmio.

 

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA