Aniversário

Grêmio inicia as comemorações de seus 117 anos na próxima segunda-feira

Destaque para celebração virtual em live histórica na noite do aniversário

11 SET 2020 17:26 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No próximo dia 15 de setembro, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense completa 117 anos. Em um momento atípico vivenciado por todos, por conta da pandemia do Coronavírus, o Clube planejou uma programação especial para seus torcedores, sem perder o brilho de uma das mais importantes comemorações do calendário tricolor, ainda que em um formato diferenciado. A edição deste ano, que  terá como tema o slogan “Unidos para o que der e vier”, concebido para traduzir o movimento de união e solidariedade entre Grêmio e torcedores e que ajudou a  atravessar o período de crise, irá contar com programação quase toda virtual. As comemorações iniciam na próxima segunda-feira, 14/09.

As celebrações iniciarão na segunda-feira, dia 14, com o tradicional Hasteamento da Bandeira, passando pela Sessão Solene do Conselho Deliberativo em transmissão aberta no Youtube da Grêmio TV e site do Clube. No dia 15, data de aniversário do  Tricolor, irá ocorrer um dos pontos de maior destaque dos 117 anos do Grêmio, quando o Tricolor irá promover live especial de aniversário unindo importantes nomes do cenário gaúcho e de grande projeção nacional: Renato Borghetti, banda Vera Loca e uma das  revelações da nova geração, Vitor Kley.

Na sequência, dia 22, uma comemoração diferente irá substituir o  85º Jantar Farroupilha. Os familiares dos ex-atletas que vivenciaram a conquista do Campeonato Citadino de 1935, denominado Campeonato Farroupilha, serão homenageadas com kits especiais em alusão à histórica data. Para este mesmo dia estará também marcada a Convenção Consular, encontro  entre cônsules das mais diversas sucursais do departamento, presentes em diferentes localidades do Rio Grande do Sul, Brasil e em outros países. A reunião será transmitida pela fanpage Consular do Grêmio FBPA.

E para marcar o encerramento da programação de aniversário, dia 27, irá ocorrer Missa Campal dos  117 anos, na esplanada oeste, em frente à Capela.

Confira abaixo a programação completa:

 

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

14/09 – SEGUNDA-FEIRA

14h30 - Hasteamento Solene da Bandeira

Esplanada da Arena em frente a Calçada da Fama

 

19h - Sessão Solene do Conselho Deliberativo em comemoração aos 117 anos do Clube

Transmissão pela Grêmio TV e Site

 

15/09 – TERÇA-FEIRA

20h – Live de 117 Anos do Grêmio

Participação: Renato Borghetti, Banda Vera Loca e Vitor Kley

Transmissão pela Grêmio TV 

Canal Music Box Brasil 623 

Fanpage

TikTok

Premiére

 

22/09 – TERÇA-FEIRA

11h – Em comemoração ao Campeonato Farroupilha, envio de kits comemorativos  às famílias dos ex-atletas da conquista de 1935

 

27/09 – DOMINGO

11h - Missa Campal em homenagem aos 117 anos

Esplanada da Arena em frente a Capela