Prontas!

Na briga pelo topo da tabela, Gurias Gremistas enfrentam o Corinthians, neste domingo, em São Paulo

Grupo finalizou sua preparação na manhã desta sexta-feira e embarca neste sábado para São Paulo, para mais uma partida do Brasileirão A1 

11 SET 2020 13:56 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Prontas!

Na manhã desta sexta-feira, as Gurias Gremistas finalizaram a preparação para mais um confronto pelo Campeonato Brasileiro A1. Entre as primeiras colocadas na competição, a equipe comandada pela técnica Patrícia Gusmão encara agora o Corinthians, que ocupa a segunda colocação na tabela, empatado com o líder, Santos.

Na última quarta-feira, o Grêmio confirmou a terceira posição, ao vencer o Iranduba, em casa, por 3 a 1. Se ganhar agora, empata na pontuação com os times paulistas, alcançando 21 pontos.

Para fechar a preparação, na atividade desta manhã, o grupo participou de um treinamento técnico e tático, focado no posicionamento defensivo. A tendência é de que a equipe possa sofrer algumas modificações, visto alguns desfalques e desgaste físico de algumas atletas.

Em relação à equipe que atuou nos últimos jogos, Patrícia terá os desfalques da meia Kika, que saiu do gramado durante a vitória sobre o Iranduba, na última quarta-feira e teve o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo rompido, precisando passar por cirurgia, além da lateral Rebeca, que sentiu um desconforto no tornozelo esquerdo, também no último jogo e está em acompanhamento da fisioterapia. Outra jogadora que não estará à disposição para a partida é a lateral Sinara, que cumpre suspensão após ser expulsa no último jogo. 

A atacante e capitã da equipe, Karina Balestra, que já teve passagem pelo Corinthians em 2008, sabe da dificuldade que será a partida, mas destaca o bom momento do Tricolor. “Estamos bem conscientes de que enfrentaremos uma das melhores equipes do campeonato. Elas certamente virão com respeito para a partida, porque também sabem da nossa postura nos últimos jogos. Sabemos que será um jogo de muita entrega, principalmente na marcação.O Corinthians é uma equipe que sai para o jogo, então com certeza, quando estivermos com a bola, também vamos atacar.”

A delegação embarca para São Paulo, na manhã deste sábado, já concentrada para a partida. O jogo contra o Corinthians, válido pela 9ª rodada do Brasileiro A1 acontece no domingo, às 14h, no Parque São Jorge, em São Paulo e contará com transmissão da BAND.

Testes para detecção da Covid-19

A equipe realizou na manhã de ontem, os testes no método RT-PCR, oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol, e todos os resultados foram negativos para Covid-19. Os exames foram realizados nas atletas, membros da comissão técnica e colaboradores.

Relacionadas

Goleiras: Raissa e Lorena
Zagueiras: Ana Alice, Bruna Flôr, Andressa Pereira e Yasmin
Laterais: Isa, Gisseli Mariano e Jissele Agnes
Meio-campistas: Pri Back, Mariza, Jane Tavares e Byah
Atacantes: Marta, Karina, Ju Oliveira, Karol Lins, Eudimilla

 

Foto: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA