Brasileiro!

Grêmio acaba superado pelo Sport, na 7ª rodada do Brasileirão

Tricolor acabou superado pelo placar de 2 a 1, na Arena

03 SET 2020 20:59 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio entrou em campo na noite desta quinta-feira, na Arena, para enfrentar o Sport, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi o esperado e o Tricolor acabou superado pelo placar de 2 a 1.

O jogo não começou favorável para os gremistas, que logo aos 4 minutos de bola rolando, sofreram um gol. O Sport conseguiu sair na frente no marcador, depois de uma falha na defesa tricolor, em que deixou Patric livre para receber um cruzamento na direita e mandar no ângulo da meta defendida por Vanderlei. A resposta do Grêmio veio na sequência, depois de uma cobrança de escanteio, em que Kannemann tentou cabecear, mas a bola acabou com a equipe adversária.

Passados 17 minutos, o Tricolor conseguiu intensificar um pouco o seu jogo e pressionar, levando perigo para os visitantes. Em uma das oportunidades, Diego Souza trabalhou bem a bola e acionou Orejuela, mais a direita. O lateral cruzou, mas parou na defesa. Logo em seguida, foi a vez de Everton arriscar de fora da área, chutando forte - a bola passou tirando tinta da meta do Sport.

A melhor chance gremista surgiu depois de uma jogada de Lucas Silva acionando Orejuela, que foi a linha de fundo e chutou cruzado. O goleiro Luan Polli defendeu, impedindo o gol de empate, aos 26’. Os adversários não ficaram atrás e ameaçaram também, desta vez com Elton, que finalizou em frente a grande área, mas Vanderlei caiu para fazer a defesa.

O Grêmio tentou se encontrar mais no jogo, mas não teve facilidades para dominar a partida. Aos 37’, uma nova oportunidade surgiu com Thiago Neves, que recebeu na área e fez a finalização, mas a bola passou por cima. Depois, em uma cobrança de falta da intermediária de ataque, Jean Pyerre mandou direto, obrigando Luan Polli a espalmar pela linha de fundo.

O segundo tempo não foi muito diferente da etapa inicial. Muitos erros de passe e a equipe não conseguiu se encontrar bem na partida. Uma das boas oportunidades gremistas surgiu logo no início, aos 4’, quando Everton recebeu na ponta esquerda, fez a finalização, mas Luan Polli defendeu -  o lance já estava anulado por impedimento. Outra chance saiu dos pés de Jean Pyerre, que finalizou de longe, mas acabou mandando pela linha de fundo.

A melhor chance gremista na etapa complementar saiu aos 20 minutos, quando Orejuela cruzou na área - a bola passou por Alisson e Isaque, chegando a  Pepê, que de frente para o gol, chutou, mas pegou muito embaixo da bola e ela subiu demais, aos 21’. Depois de conseguir trabalhar a bola pela direita, foi a vez de Alisson receber e cruzar, a zaga afastou e sobrou para Jean Pyerre, que chutou, mandando por sobre a meta.

Aos 28’, o Sport conseguiu ampliar o marcador em uma cobrança de pênalti, com Iago Maidana. Mas o Grêmio respondeu aos 32 minutos, com Pepê. Robinho deu um passe para Pepê, entre os marcadores, ele recebeu e chutou, estufando as redes adversárias e descontando para o Tricolor. 

Os gremistas buscaram correr atrás do marcador e chegaram novamente com perigo trocando bons passes. Luan Polli foi obrigada a fazer uma grande defesa e, logo depois, Jean Pyerre finalizou bem - por detalhe, não marcou.

Na reta final, aos 45’, Pepê acionou Everton na área, ele escorregou e a bola saiu pela linha de fundo.

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos na competição.


Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA