Trabalho presencial

Atletas da categoria Sub-19 se reapresentam para trabalhos presenciais

Elenco fez testes para iniciar os treinos no campo

21 AGO 2020 16:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O planejamento de retorno presencial dos jovens atletas da base gremista as atividades segue dentro do esperado. Nesta sexta-feira, parte do elenco da categoria Sub-19 voltou a treinar nos campos do Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, após efetuar os testes na última quinta-feira.

Todos os 15 jogadores passaram pelo teste para detecção da Covid-19 e apresentaram resultado negativo. Agora passam para quartos individuais nas dependências da Residência Esportiva. O elenco Sub-20 já está em regime de internato no local faz duas semanas, deixando a Residência somente para os treinamentos. Agora eles passam a dividir os quartos em duplas. Em breve mais atletas farão o mesmo procedimento, com a categoria Sub-17 tendo sua apresentação programada para as próximas semanas.

A coordenação, funcionários, e o departamento médico das categorias de base seguem com seu rígido protocolo de inspeção de saúde para garantir o máximo de segurança aos atletas e membros da comissão técnica, que são testados a cada dez dias. Na última quarta-feira, todos os funcionários também passaram por novas testagens, com um total de 120 novos resultados negativos obtidos.

Foto: Divulgação/Grêmio.