De volta

Equipe volta aos treinos e mira estreia do Brasileirão

Finalistas do Gauchão 2020 fizeram trabalhos de recuperação e atividades técnicas no CT Luiz Carvalho

06 AGO 2020 18:00 | Atualizado em 06 AGO 2020 18:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Os vencedores do Gre-Nal 426 se apresentaram na tarde desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho e já começaram os treinamentos para a estreia do Brasileirão, que se inicia, enfim, no próximo domingo. No final de semana o Tricolor enfrenta o Fluminense, em casa, no primeiro passo em busca do tricampeonato nacional. Também afetado pela paralisação do futebol entre maio e agosto, o Brasileirão 2020 só será finalizado ano que vem, no dia 24 de fevereiro.

A sessão de hoje foi dividida entre um treino recuperativo para aqueles jogadores que participaram da vitória no clássico e uma atividade técnica no gramado para os demais, entre eles o meio-campista Isaque, autor do segundo gol contra o Internacional. O treinamento de campo, orientado pelo auxiliar Alexandre Mendes, foi em espaço reduzido, com dois times. Naturalmente, pela ausência dos atletas que ficaram na academia, a comissão técnica não deu início à definição de time para o encontro com os cariocas.

Ainda há duas atividades marcadas antes do jogo, na tarde de sexta e na manhã do sábado. De posse das avaliações dos atletas, o técnico Renato Portaluppi escolherá os onze jogadores que darão o pontapé inicial do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Ausente há duas partidas, o lateral-direito Victor Ferraz pode ficar novamente à disposição, se estiver recuperado das dores musculares que o incomodaram nos últimos dias. O mesmo vale para o meio-campista Thiago Neves. 

Grêmio e Fluminense entram em campo às 19 horas de domingo, na Arena. Já o calendário das finais do Gauchão foi divulgado nessa tarde pela Federação Gaúcha: no próximo dia 26 a equipe visita o Caxias. A decisão do título será dia 30, na casa gremista.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 06/08/2020